ROTANEWS176 E POR FORMASANDO 28/07/2020 18h02
O cantor e guitarrista tinha 76 anos
Reprodução/Foto-RN176 Morre Renato Barros, líder do Renato e Seus Blue Caps
Morreu nesta terça-feira, 28, Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps. A notícia foi confirmada pela filha do cantor, Erika Barros. Através de seu Instagram, Erika se despediu do pai “O problema é saber o que fazer com a saudade… Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem você pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo.”escreveu.
Reprodução/Foto-RN176 Renato com a filha Erika
Há 10 dias Renato teve dores na face e precisou correr para um hospital no Rio de Janeiro. Por lá, foi realizada uma cirurgia devido a uma dissecção da aorta, problema que ocorre na parte interna da artéria. Durante a cirurgia, o cantor já havia apresentado problemas e chegou a ficar trinta minutos sem as funções vitais.
Leia mais:
RN176: Morre o vocalista da banda ‘Renato e Seus Blue Caps’ aos 76 anos
Após a cirurgia, delicada, ficou em estado grave e teve complicações pulmonares. A operação durou cerca de 7 horas e o estado de saúde de Renato inspirou muitos cuidados. Apesar de ter apresentado uma leve melhora, o cantor não resistiu e veio à óbito.
Renato e Seus Blue Caps
A banda foi criada em 1960 e fez muito sucesso com hits como “Até o fim”, ” Menina Linda “, “Não te esquecerei” e “Feche os Olhos”.
Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como “Não Te Esquecerei“, versão de “California Dreaming“, de The Mamas & The Papas, “Menina Linda“, versão de “I Should Have Known Better“, “Até o Fim“, versão de “You Won’t See Me” ,”Tudo O Que Sonhei” versão de “If I Fell’ (ambas de Lennon/McCartney) e “Escândalo“, versão de “Shame And Scandal In The Family” (Donaldson/ Brown).
Erasmo Carlos chegou a fazer parte da banda durante alguns anos e se tornaram um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes. Em 1966 apareceram em dois filmes: Na onda do iê-iê-iê e Rio, Verão & Amor.
RN176; Escute um dos maiores sucesso de “Renato e seus Blue Caps”, e veja as Capas de seus discos lançado em sua carreira musical. Está confirmado que foi a Banda de Rock de mais tempo na trajetória musical que estava na atividade 60 anos, completou no ano de 2019 diz o Livro Guiners Book. Faça o seu comentário desse reconhecimento de uma Banda brasileira no Livro dos Recordes!