Ruins de venda: Cinco carros prestes a sair de linha e que têm pouca procura

ROTANEWS176 E IG  05/06/2017 11:49

Seja pelo preço ou por ofertas melhores, estes são os carros ruins de venda. Conheça os modelos que estão no fim da vida e evite dores de cabeça

Dependendo do segmento, alguns carros dificilmente terão sucesso, por não se alinharem ao gosto do brasileiro. Em outros casos, o preço é tão alto que é possível comprar outro modelo de uma marca premium. Seja qual for o motivo, alguns automóveis são ruins de venda e raramente emplacam mais de 10 unidades por mês. Confira cinco exemplos de carros que vendem tão mal que logo devem deixar o Brasil.

Fiat 500

Reprodução/Foto-RN176 Emplacando cada vez menos, a Fiat logo deve deixar de trazer o pequeno 500 ao Brasil, uns dos carros ruins de venda – Divulgação/Fiat-Chrysler Automóveis

Sim, já falamos sobre o fim do Fiat 500 no Brasil, junto com mais alguns carros ruins de venda , como Linea, Bravo e Freemont . Só que, oficialmente, a fabricante diz que o subcompacto continuará a vir importado do México. A chance disto acontecer é mínima. O preço alto de R$ 56.900, aliado ao espaço diminuto e o conjunto mecânico complicado (tem versão com o antigo câmbio automatizado Dualogic) desanima. E, com a chegada do Argo, faltam argumentos para investir no pequenino. Está tão mal que emplacou 19 unidades desde janeiro. O site já marca como “preço indisponível”, indicando que finalmente deve sair de linha no Brasil.

Honda Accord

Reprodução/Foto-RN176 É difícil vender um Accord por R$ 162.500 sem que o cliente escolha um modelo de uma marca premium – Divulgação

O sedã grande da Honda é um bom carro que sente o peso da idade e que disputa uma segmento com baixas vendas no Brasil. Reestilizado em 2016, ficou um pouco mais próximo da nova geração do Civic em equipamentos e conta com o  interessante motor 3.5 V6 de 280 cv. Só que emplacou 24 unidades em 2017. O motivo é simples: R$ 162.500, um valor muito alto para tentar emplaca-lo em uma categoria na qual os clientes preferem os carros alemães.

JAC J6

Reprodução/Foto-RN176 Mesmo com um preço chamativo, a JAC J6 não consegue nem fazer cócegas na Chevrolet Spin – Divulgação

As minivans compõem um segmento em crise. Com exceção da Chevrolet Spin, nenhum outro modelo tem bons resultados, com compradores que preferem partir para um SUV compacto. A JAC até tentou brigar com a GM com o J6, com preços bem agressivos – R$ 60.990 em uma versão bem complica, contra os R$ 58.890 da Spin mais básica. Emplacou 25 unidades até agora e, em maio, fechou o mês com apenas uma unidade vendida.

Toyota Camry

Reprodução/Foto-RN176  O sedã Toyota Camry é tão caro e emplaca tão pouco que não justifica a vinda da nova geração – Divulgação/Toyota

Assim como o rival Accord, o Toyota Camry é penalizado pelo preço muito alto e a presença dos sedãs alemães. É vendido em versão única, por R$ 204.990, pouco mais de R$ 40 mil a menos do que um Audi A4 Ambition, BMW 328i M Sport e Mercedes-Benz C 300 Sport. Além disso, os clientes da marca japonesa evitam o modelo, que emplacou 14 unidades desde janeiro, pois a nova geração já foi apresentada nos EUA – embora não tenha previsão de chegar ao Brasil.

Volkswagen Touareg

Reprodução/Foto-RN176  O fim de vida do Volkswagen Touareg atual é difícil. A próxima geração está a caminho e ele custa muito caro – Divulgação

Há poucos argumentos para justificar a compra de um Volkswagen Touareg. Há sete anos no mercado, tornou-se um dos modelos ruins de venda. Custa R$ 337.630 na versão V6 de 280 cv e R$ 402.744 no V8 de 360 cv. É praticamente o mesmo valor do Jaguar F-Pace na configuração topo de linha S, com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv, atualmente vendido por R$ 406.300. Para piorar sua vida no Brasil, onde emplacou 15 carros desde janeiro, a nova geração será produzida a partir de novembro, com a apresentação oficial prevista para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.