ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 09/06/2023 09:38 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Cerimônia realizada no Palácio Memorial dignifica os pioneiros do kosen-rufu.
Reprodução/Foto-RN176 Participantes da cerimônia respeitosamente oferecem orações aos beneméritos da BSGI – Foto JBS
Membros representantes participaram da cerimônia em memória dos falecidos, realizada na tarde do dia 4 de junho, no Palácio Memorial da Paz Eterna, em Itapevi, SP. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada.
Miguel Shiratori, presidente da BSGI, em suas palavras, agradeceu à comitiva da SGI, celebrando, junto com os membros do Brasil, o aniversário dos trinta anos da última visita do presidente Ikeda em nosso país. Shiratori citou incentivos de Ikeda sensei, nos quais ele revela que Nichiren Daishonin incentivava seus discípulos que passaram pela dor de perder um ente querido, afirmando que os budas das dez direções se reuniriam, acompanhariam e protegeriam os membros e entes falecidos por toda a eternidade. Finalizando, Shiratori pontuou: “Nossos entes queridos devem estar felizes. E nossa missão é herdar a missão do nosso ente falecido e alcançarmos uma vitória inigualável”.
Minoru Harada, presidente da Soka Gakkai, compartilhou, em seus incentivos, uma orientação de Ikeda sensei, em que ele afirma: “A vida é livre e as três existências são eternas. Chegará um momento em que vocês se encontrarão com as pessoas [falecidas]. Chegou o momento em que devemos viver a vida com todo o poder agora”. O presidente Harada finalizou, expressando seu sentimento: “A iluminação de si próprio é também a vitória do seu ente querido, o kosen-rufu do Brasil será a vitória dos saudosos veteranos”.
Encerrando a cerimônia, os participantes apreciaram a apresentação da Camerata Ikeda, da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda.
No topo: participantes da cerimônia respeitosamente oferecem orações aos beneméritos da BSGI
Foto: BS