ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 07/07/2023 09:10 NOTÍCIA DIRETA DA REDAÇÃO
Na Divisão Feminina da BSGI, que celebra aniversário de fundação, ela mostra essa disposição com grandiosas vitórias.
Reprodução/Foto-RN176Divisão Feminina da BSGI – Foto: Colaboração local
Durante todo o mês de junho, as integrantes da Divisão Feminina (DF) da BSGI celebraram os 72 anos de fundação da divisão na Soka Gakkai em atividades comemorativas na reunião de palestra ou em pequenos encontros cheios de dinamismo, comprovação e novas decisões.
O tema central dos acontecimentos foi o conceito de “revolução humana”.1 Sendo assim, todas se empenharam e demonstraram o aspecto de uma verdadeira rainha da felicidade. Acompanhe alguns exemplos.
Mudança no coração e no comportamento
A união das Comunidades Vila Ida e Vila Lobos, na região central de São Paulo, resultou num encontro comemorativo da Divisão Feminina recheado de decisões, compartilhamento de alegria, coragem e convicção. No diálogo, Marina Morita, responsável pela DF da Sub. Oeste, direcionou incentivos do presidente Ikeda sobre o tema e ressaltou: “Vamos sintonizar nosso coração com o de Ikeda sensei e alcançar a vitória em tudo. Uma pequena atitude muda tudo”.
Reprodução/Foto-RN176 Divisão Feminina da BSGI – Foto: Colaboração local
Outro exemplo vem de Diadema. Os membros da Comunidade Vila Nogueira decidiram fazer o encontro presencial, um dos primeiros pós-isolamento. Entretanto, a Sra. Alzira Clemente Oliveira, membro da DF, devido a questões de saúde, não conseguiu participar presencialmente, mas, como a atividade também foi realizada on-line, ela manifestou sua decisão: “Uma rainha vence. Até o próximo aniversário, vou relatar minhas vitórias”.
Outra decisão surge na Comunidade Joamar, na zona norte de São Paulo. Na reunião, o relato da Sra. Renata Pereira, membro da DF, emocionou a todos. Ela contou sobre seus desafios e sua determinação. “Quando passava por vários sofrimentos, decidi que faria deste desafio a causa para uma grande vitória pessoal e familiar.” Então, vibrando, ela relatou suas conquistas junto com os amigos da comunidade.
Incentivo caloroso
Imagine percorrer 500 quilômetros. Pois foi essa distância que duas componentes da Divisão Feminina percorreram, saindo de Belém, PA, para participar da reunião comemorativa do Bloco Assurini do Trocará, no município de Tucuruí, também no Pará. No decorrer do encontro, realizado em forma de roda de conversa, foi compartilhado o poder da recitação do daimoku com objetivo claro da revolução humana e assim conquistar a felicidade absoluta, a harmonia familiar e a concretização de objetivos pessoais por meio da sincera prática da fé. Ao término da atividade, três convidadas e um sênior decidiram se converter ao Budismo Nichiren no próximo mês de agosto.
Reprodução/Foto-RN176 Divisão Feminina da BSGI – Foto: Colaboração local
Meiry Hirano, coordenadora-geral da Divisão Feminina da BSGI, participou na Comunidade Assunção, RM Esperança. Na ocasião, um clima alegre e contagiante fez com que as participantes refletissem sobre o papel da mulher. Em suas palavras, Meiry enfatizou: “Celebrando os preciosos 72 anos da nossa amada Divisão Feminina, juntos com Ikeda sensei e Sra. Kaneko Ikeda, que desfrutam excelente saúde e forte disposição, vamos promover a nossa revolução humana nessa luta dos cem dias de muito mais daimoku. Vencendo, dia após dia, e criando nossa própria história de revolução humana”.
Selma Inoguti, coordenadora da Divisão Feminina da BSGI, esteve na Comunidade Primavera, CGSP. Com base no tema da reunião, todas as participantes dialogaram visualizando o futuro da organização e as comprovações pessoais. Ao final, Selma incentivou: “Vamos juntas com Ikeda sensei, Sra. Kaneko e companheiras partir rumo aos 73 anos da Divisão Feminina e colocar para nós mesmas: ‘Como quero estar em junho de 2024 e o que vou concretizar até lá’.
Reprodução/Foto-RN176 Divisão Feminina da BSGI – Foto: Colaboração local
Nesse período, vamos nos ‘permitir’ realizar a revolução humana, muito mais daimoku, concretizar nossos objetivos, mesmo em meio a tantas responsabilidades e sonhos. Deixo como incentivo um trecho da Nova Revolução Humana, volume 21, ‘As pessoas sempre possuem vários papéis a desempenhar. O segredo é dar o melhor de si em tudo e se concentrar totalmente na tarefa que tem em mãos, dar o máximo de si com entusiasmo, mantendo uma atitude positiva, com olhar voltado para a frente, e sem se preocupar. Gratidão é a força que propicia o autoaprimoramento’2”.
Assim, as rainhas da felicidade concluíram os eventos comemorativos dos 72 anos de fundação da Divisão Feminina visualizando o próximo ano muito mais felizes e vitoriosas.
Notas:
- Leia matéria no Brasil Seikyo, ed. 2.635, 27 maio 2023, p. 18.
2. IKEDA, Daisaku. Nova Revolução Humana. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. 21, p. 274, 2020.
Fotos: Colaboração local