ROTANEWS176 E DELES 14/03/2017 10:00
Pesquisadores da Universidade de Michigan acompanharam 810 homens para entender a relação do prazer das mulheres com a masculinidade
Que o sexo faz bem para a saúde, isso já está mais do que comprovado. Mas um novo estudo aponta que melhor ainda para os homens é conseguir fazer com que as mulheres cheguem ao orgasmo.
Reprodução/Foto-RN176 Quanto mais importante o orgasmo feminino é para o homem, mais ele vai investir para que a parceira alcance o prazer
Por diversos motivos, alcançar o ápice da relação pode ser um desafio para muitas mulheres . Deste modo, fazer com que a parceira consiga um orgasmo aumenta a autoestima do homem, além de gerar bem-estar psicológico. Os especialistas explicam que eles se sentem mais másculos e têm a estima sexual elevada.
O estudo foi feito por psicólogos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e publicado no “The Journal of Sex Research”. “Os resultados sugerem que o prazer das mulheres funciona, pelo menos em partes, como uma conquista de masculinidade para os homens”, diz a análise.
Pesquisa
Os pesquisadores acompanharam 810 homens com 18 anos ou mais durante o estudo. Os voluntários precisavam se sentir atraídos por mulheres, mas não eram obrigados a serem heterossexuais. Todos tiveram de responder questionários sobre a própria saúde, a vida sexual e relacionamentos que já tiveram ou tinham durante a pesquisa.
Muitas vezes, as parceiras acabaram terminando a relação sexual sem conseguir alcançar o prazer máximo. Além de ser ruim para elas, os psicólogos notaram que os homens envolvidos com o ato acabaram se sentindo ‘menos homens’ pela falta de prazer da mulher.
Em contrapartida, os homens que proporcionaram prazer às parceiras relataram se sentir mais másculos. O sentimento de conquista é maior ainda quando a mulher conta que relações anteriores, e com outros homens, não foram tão boas – já quando o inverso ocorre, quando uma mulher já teve um orgasmo com outro homem, mas não com o atual parceiro, o sentimento é de uma “grande falha”.
Masculinidade
Após analisar os resultados, os pesquisadores puderam afirmar que a forma como os homens se sentem em relação a própria masculinidade está diretamente ligada à satisfação da parceira. A ligação é ainda mais forte para os homens mais estressados.
O lado bom para as mulheres, segundo os pesquisadores, é que, quanto mais importante o orgasmo da mulher é para o homem, mais ele vai investir para que a parceira alcance o prazer.