ROTANEWS176 13/10/2023 08:00 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Reprodução/Foto-RN176 Membros do grupo Seiran participantes da atividade comemorativa realizada na sala Fukuchi do CCDI (São Paulo, SP, 7 out. 2023) – Foto: BS / Reprodução
Representantes que participaram do 1o Curso de Aprimoramento dos Jovens da SGI, no Japão, em julho de 1988, reuniram-se nas dependências do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda (CCDI), em São Paulo, no dia 7 deste mês (de 2023), para comemorar aniversário de 35 anos. É o grupo Seiran, cuja denominação dada pelo presidente da Soka Gakkai Internacional, Dr. Daisaku Ikeda, significa “azul mais azul que o índigo”. Trata-se de uma referência ao poema de mesmo nome que Ikeda sensei escreveu naquele ano.
A atividade foi realizada de forma híbrida, com participantes de outros estados e do Japão, iniciando com a apresentação de um histórico do grupo em forma de vídeo, seguido de relatos de comprovação de Paulo Noda, Massumi Moriya Takamoto e Ricardo Battistini, componentes do Seirankai.
Prosseguindo, Paulo Endo e Julio Kosaka, membro do conselho consultivo e presidente do conselho de orientação da BSGI, respectivamente, transmitiram seus incentivos.
Paulo Endo citou passagens dos escritos de Nichiren Daishonin para reafirmar a importância de evidenciarem a compaixão budista a fim de incentivar os companheiros da organização, em especial, os jovens.
Citando trechos do romance Nova Revolução Humana, Julio Kosaka enfatizou que todos devem manifestar constantemente a força, a coragem e a benevolência para vencer as adversidades, obtendo benefícios na própria vida e na de outras pessoas.
No topo: membros do grupo Seiran participantes da atividade comemorativa realizada na sala Fukuchi do CCDI (São Paulo, SP, 7 out. 2023)
Fotos: BS / Reprodução
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO