Lançado seis meses após a morte de Bruce Lee, esse filme de ação deveria ter sido a glória máxima do astro do kung-fu

ROTANEWS176 19/10/2023 01h49                                                                                                                              Por: Giovanni Rodrigues

 

O emblemático último filme de Bruce Lee está disponível online.

 

O primeiro filme chinês de artes marciais a ser produzido por um grande estúdio de Hollywood e uma empresa de Hong Kong, Operação Dragão fez história no cinema de ação. O fato de ser também o último longa-metragem de Bruce Lee é ainda mais importante.

Apesar de ter perdido muito peso (ele estava com apenas 55 quilos na época), o ator passou por um treinamento intenso e exaustivo para fazer jus à sua reputação e interpretar um vigilante com técnicas de luta imparáveis e virtuosismo impressionante.

Reprodução/Foto-RN176 Lee Jun-fan (Bruce Lee) foi um artista marcial, ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico, roteirista, instrutor de artes marciais, filósofo e autor sino-americano. Foto: Adoro Cinema

Em 20 de julho de 1973, um mês antes do lançamento do filme na China, Bruce Lee morreu de edema cerebral aos 32 anos de idade. Foi uma morte prematura que o levou a se tornar uma lenda. Operação Dragão estreou em Los Angeles em agosto de 1973 e obteve o mesmo sucesso em diversos países.

Considerado um dos maiores filmes de artes marciais de todos os tempos, Operação Dragão provocou uma onda de entusiasmo internacional pelas técnicas de luta asiáticas e inspirou inúmeras obras de ficção, desde cinema e televisão até videogames, mangás e anime.

FONTE: ADOROCINEMA