Consolidar a educação humanística Soka

ROTANEWS176 10/11/2023 13:00                                                                                                                                  NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Novos líderes assumem a Coordenadoria Educacional da BS.

 

Reprodução/Foto-RN176 Foto comemorativa da reunião de partida realizada no Auditório da Paz – Foto: BS

Os membros da Coordenadoria Educacional (CEduc) da BSGI acompanharam por transmissão via internet e presencialmente a partida com a nova liderança da coordenadoria no Auditório da Paz, em São Paulo, SP, na tarde do dia 4 de novembro.

Representando os formandos, Sonia Kato agradeceu pela trajetória de conquistas que a Coordenadoria Educacional atingiu em toda a BSGI, citando como exemplo a implantação da Academia Magia da Leitura nas localidades. “Avançamos, pois existiam pessoas que jamais desistiam”, enfatizou.

Ardísia Farias, nova coordenadora do Educacional da BSGI, iniciou suas palavras agradecendo aos formandos, ressaltando a eles que continuam fazendo parte preciosa da rede de educadores Soka. Ardísia compartilhou sua jornada como professora, bem como seus desafios e suas conquistas, sempre com foco nos incentivos de Ikeda sensei transformando tudo com daimoku. O direcionamento para a CEduc será, em especial, a luta conjunta de mestre e discípulo. “Vamos juntos, em união harmoniosa, dar um passo adiante rumo ao objetivo de 2024, que é a consolidação da rede de incentivo aos educadores Soka, para que se desenvolvam e vençam em seu local de atuação. Vamos pôr em prática os direcionamentos do Mestre”.

Reprodução/Foto-RN176 Participantes do encontro da CEduc – Foto: BS

Miguel Shiratori, presidente da BSGI, participou da reunião de partida da CEduc. Além de agradecer pelos abnegados esforços dos formandos, ressaltou que o momento oportuno é de avanço e de consolidar os ideais da educação humanística em nossa sociedade. Dentre seus incentivos, teceu comentários para essa nova era do Educacional. “Chegou o momento em que devemos estabelecer o ensinamento para a transformação. Mudar o coração do ser humano é o propósito do Budismo Nichiren. Em conjunto com os educadores Soka, cada qual, vamos nos incentivar mutuamente a vencer na prática da fé, difundir o movimento educacional Soka em todo o Brasil e criar uma consciência para a cultura de paz. A educação é a chave para a transformação. Vamos comprovar que a educação Soka faz a diferença em nosso país”.

No topo: foto comemorativa da reunião de partida realizada no Auditório da Paz

Fotos: BS

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO