Muita união e criatividade

ROTANEWS176 10/11/2023 14:30                                                                                                                                NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS  

Jovens de Brasília, DF, seguem na vanguarda das atividades.

 

Reprodução/Foto-RN176 O final festivo do Rolê da Juventude Soka da Área Ceilândia Sul, com mais da metade do público formada por convidados

A Área Ceilândia Sul é formada pelos Distritos Guariroba e Ceilândia Sul. No Distrito Guariroba, temos as Comunidades Guariroba e QNP Sul. No Distrito Ceilândia Sul estão os integrantes das Comunidades QNN Sul e QNM Sul. Trata-se de uma localidade que vem unindo forças entre veteranos e novatos com histórico repleto de iniciativas nos últimos cinco anos.

O efeito pode ser constatado com a recente atividade Rolê da Juventude Soka, realizada em 22 de outubro, reunindo mais de cem pessoas, metade desse público formada por jovens. “Foi uma grande alegria. Todos nós líderes locais ficamos muito orgulhosos porque aquele trabalho de formiguinha que começamos em 2018 deu resultados”, enfatizam as lideranças locais.

Com o tema “Eu sou o Futuro”, foram programadas diversas atividades pelos jovens, baseadas nas orientações de Ikeda sensei. Eles também curtiram muitas diversões como piscina, pula-pula, futebol de sabão, gincana, jogos, danças etc. Para chegar até esse dia, portanto, a união de forças, a criatividade e o senso de missão alicerçaram a atuação dos líderes locais, com os Jogos da Amizade, o Encontro entre Gerações, entre outras iniciativas. Passando o período da pandemia com o apoio on-line, no retorno das reuniões presenciais neste ano [2023], a atividade jovem foi remodelada para Rolê da Juventude Soka.

Desabrocham os jovens valorosos, os quais atuaram nesse último “Rolê” na vanguarda das programações. Um deles é Júlio César Santiago, 26 anos, que neste ano participou da Academia Índigo. Também despontou nesse protagonismo Sthefanny Dhamiller, 16 anos. “Foi uma grande oportunidade de me reconectar novamente com a Soka Gakkai, com o budismo. E também de me conhecer um pouco mais, descobrir quem realmente sou. Pessoas felizes são pessoas fortes. Então, sou feliz”, ressalta a jovem.

Por meio dessa atividade cada distrito concretizou, em média, 25 jovens, e agora avançam motivados a buscar a conquista dos cem jovens! “Nossa meta é concluir a luta dos cem jovens por distrito até o mês de fevereiro do próximo ano, quando celebraremos os quarenta anos da visita de Ikeda sensei à nossa cidade”, reforçam Fernando Pereira, líder da Área, e Renilde Oliveira, vice-responsável pela DF da Área, representando a todos.

No topo: o final festivo do Rolê da Juventude Soka da Área Ceilândia Sul, com mais da metade do público formada por convidados

Foto: Colaboração local

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO