Ohrinkai da BSGI de contínuas vitórias

ROTANEWS176 10/02/2024 10:00                                                                                                                        NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Grupo de aprimoramento da DMJ comemora 35 anos de fundação.

 

Reprodução/Foto-RN176 Membros, familiares e veteranos em atividade comemorativa do grupo Ohrinkai do Brasil realizada no Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda (São Paulo, SP, 21 jan. 2024) – Foto: Colaboração local

“Ser vitorioso no caminho da unicidade de mestre e discípulo” é o lema eterno do grupo de transportes da Divisão Masculina de Jovens (DMJ) Ohrinkai.

Estabelecido como Equipe de Transportes Especializados (ETE), em 1989, os integrantes da DMJ atuam nesse grupo horizontal conduzindo os membros de outros estados que participam de atividades em São Paulo e nas demais localidades em que o grupo é instituído. Em comemoração dos 25 anos de fundação do ETE, Ikeda sensei dedicou uma nova denominação ao grupo. No dia 12 de janeiro de 2014, em encontro realizado no Auditório Monarca do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, Julio Kosaka, presidente da BSGI na época, transmitiu a nova denominação do grupo, Ohrinkai do Brasil.

Assim, a comemoração deste ano foi dupla: 35 anos de fundação e dez anos com a nova denominação. Em dois dias, os integrantes do grupo realizaram o encontro com novas definições rumo ao futuro.

Membros representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Salvador reuniram-se no Centro Cultural Campestre, em Itapevi, SP, no dia 20 de janeiro. Os participantes dialogaram e refletiram sobre a missão como discípulos e sobre o avanço do kosen-rufu na localidade de cada integrante do Ohrinkai.

Em suas palavras, Miguel Shiratori, presidente da BSGI, compartilhou trechos de uma mensagem de Minoru Harada, presidente da Soka Gakkai, e enfatizou: “Não há outra forma de demonstrar a não ser vencendo. Chegou o momento derradeiro do levantar da Juventude Soka. E a nossa oração possibilita romper a concha para conduzir uma vida alicerçada na prática da fé”.

Edjan Santos, coordenador da DMJ, em suas palavras, solicitou que todos os integrantes não esperassem as condições ideais para a atuação: “Os desafios que temos agora são adequados para conquistarmos uma vitória infalível. Essa força é incentivar outra pessoa a vencer também”.

Murilo Leite, responsável pelo grupo, agradeceu a todos pelo apoio e pela atuação ao longo desses anos, destacando que, graças à dedicação de cada componente, o grupo registrou essa maravilhosa historia de vitórias. “Vamos impulsionar o movimento dos cem jovens por distrito da Juventude Soka visando aos próximos 35 anos. Vamos avançar e vencer sem deixar ninguém para trás, conduzindo eternamente todas as pessoas ao caminho da felicidade”.

Foto: Colaboração local

No topo: Membros, familiares e veteranos em atividade comemorativa do grupo Ohrinkai do Brasil realizada no Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda (São Paulo, SP, 21 jan. 2024)

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO