2-VÍDEO: REPORTAGENS DA JP NEWS E CNN BRASIL NA ÍNTEGRA DA VOTAÇÃO! –
ROTANEWS176 17/04/2024 21:45 Por Maria Clara Matos – Henrique Sales BarrosSuzana Busanello
Sessão foi marcada por discussões e manifestações de opositores ao processo.
Reprodução/Foto-RN176 Suzana Busanello/CNN
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeiro turno, o projeto que autoriza a capital a aderir à privatização da Sabesp, companhia do estado responsável pelo abastecimento de água na cidade.
A votação aconteceu nesta quarta-feira (17). Foram 38 votos a favor e 18 contra.
A sessão foi marcada por discussões e manifestações de opositores ao processo de privatização da empresa, e um homem chegou a ser detido.
A privatização da estatal foi aprovada em dezembro de 2023 e sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O projeto permite a adesão da cidade à privatização. Os municípios devem agora decidir aderir ou não.
O governador chegou a afirmar que o clima para a votação seria “bastante favorável”.
RN176 Painel da votação dos vereadores da cidade de São Paulo da privatização da Sabesp estatal-paulista
“Estamos acompanhando com bastante otimismo a votação na Câmara de Vereadores, em primeiro turno. O clima é bastante favorável. Estamos seguindo à risca todos os cronogramas”, disse Tarcísio.
Segundo apuração do analista de política da CNN Caio Junqueira, o chefe do executivo paulista aprovou em reunião fechada no Palácio dos Bandeirantes na noite desta quarta-feira as regras de governança que serão seguidas pela Sabesp após a venda da estatal.
Apesar da aprovação, outra audiência pública está prevista para acontecer amanhã, quinta-feira (18), na sede do Legislativo paulistano. A segunda votação acontece apenas após o fim das audiências.
RN176; Assistam aos 2-vídeo das reportagens da votação da privatização da Sabesp a primeira-reportagem e da JPNEWS com a oposição contra a privatização á vereadora do PSOL Silvia Ferraro e a segundo-reportagem é do BREAKIN NEWS da CNN BRASIL de como foi a votação de privatização da Sabesp-Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, na Câmara Municipal da Cidade de São Paulo. Façam os seus comentários dessas duas reportagens da votação da privatização da estatal paulista?
FONTES: CNN BRASIL/ JP NEWS E RN176