Curtas

ROTANEWS176 27/04/2024 11:20                                                                                                                              DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

 

Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustração de banner da matéria – Foto Colaboração local

Diretora executiva da Carta da Terra Internacional palestra na Universidade Soka

 

Reprodução/Foto-RN176 Dra. Mirian Vilela discursa na cerimônia de formatura

SEIKYO SHIMBUN

A 50a cerimônia de formatura da Universidade Soka e a 38a cerimônia de formatura da Faculdade Feminina Soka foram realizadas na tarde do dia 18 de março no Auditório Ikeda da Universidade Soka, em Hachioji, Tóquio. O discurso de felicitações foi proferido pela brasileira Mirian Vilela, diretora executiva da Carta da Terra Internacional (CTI) e convidada de honra do evento, e por Minoru Harada, conselheiro sênior da Universidade Soka.

Na cerimônia, Minoru Harada falou sobre a jornada tenaz de Ikeda sensei em prol da justiça em meio às intempéries de perseguições. Ele externou o desejo de que todos trilhem uma vida que não sucumba a nada com altivo orgulho de terem estudado na faculdade inaugurada pelo fundador número um do mundo.

Foram outorgados os prêmios Suprema Honra da Universidade Soka e Amizade Soka a Mirian Vilela. Em seu discurso na solenidade, ela manifestou o desejo de que todos se tornem líderes que contribuam para a transformação da sociedade a fim de criar um mundo de justiça e de paz.

No dia 20 de março, o Comitê Feminino de Paz da Soka Gakkai realizou a palestra Cultura de Paz, no Centro Internacional das Mulheres Soka, em Shinanomachi, Tóquio, e contou com a participação da Dra. Mirian Vilela. Ela ressaltou que, para solucionar os desafios da sociedade, a força do povo é imprescindível. Comentou que, assim como uma gota que cai na superfície da água cria uma ondulação, o aprendizado e as ações de uma pessoa afetam as pessoas ao redor. E convidou todas as participantes a dar juntas um passo em direção à paz.

Reprodução/Foto-RN176 Dra. Mirian Vilela dialoga com o conselheiro sênior da Universidade Soka, Minoru Harada – Foto: BS

Leia mais: Veja matéria completa no BS+ e no site da Editora Brasil Seikyo.
Acesse: https://www.brasilseikyo.com.br/central-de-noticias/noticia/999562395

Fonte:

Texto traduzido e adaptado do Seikyo Shimbun dos dias 19 e 20 de março de 2024.

Fotos: Seikyo Press

***

Instituto Soka Amazônia, Ifam e Universidade Soka promovem workshop

REDAÇÃO / COLABORAÇÃO LOCAL

Como parte dos esforços para fortalecer intercâmbios culturais e acadêmicos entre universidades amazônicas e a Universidade Soka, foi promovida, nos dias 27 e 28 de março, a segunda edição do Workshop de Ciências Práticas e Educação Ambiental, promoção conjunta do Instituto Soka Amazônia, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e da Universidade Soka do Japão.

Cerca de cem alunos de graduação dos cursos de agroecologia, medicina veterinária, engenharia em aquicultura, administração e direito participaram da intensa e dinâmica programação com atividades na sede do Instituto Soka e em dois campi do Ifam: o da zona leste de Manaus e o do município de Presidente Figueiredo.

Reprodução/Foto-RN176 Participantes do workshop em frente à sede do Instituto Soka Amazônia – Foto: BS

A abertura do evento contou com a participação do reitor da Universidade Soka, professor doutor Masashi Suzuki.

O presidente do Instituto Soka Amazônia, Luciano Nascimento, agradeceu ao reitor Suzuki e aos professores da Universidade Soka e do Ifam pelos esforços na realização do evento.

Nessa mesma semana, em encontro entre representantes da Universidade Soka e reitores e pró-reitores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), foi estabelecido um acordo que dará a oportunidade de alunos dessas instituições participarem de programas de estudos no Japão a partir de 2025.

Durante a programação, na sede do Instituto Soka Amazônia, foram proferidas as palestras internacionais dos professores Tatsuki Toda e Shinjiro Sato, da Universidade Soka, e a palestra do professor Dr. Jean Dalmo Oliveira, do Ifam.

Reprodução/Foto-RN176 Professores Shinjiro Sato, à esq., e Tatsuki Toda, à dir., em plantio comemorativo – Foto: BS

Leia mais: Veja matéria completa no BS+ e no site da Editora Brasil Seikyo. Acesse: https://www.brasilseikyo.com.br/central-de-noticias/noticia/999562412

Fotos: Instituto Soka Amazônia

*** 

Guia para a Vitória

Leitores compartilham impressões sobre o suplemento do BS

“Nossa, estou amando! Está sendo muito usado aqui no distrito. A abordagem da matéria é simples e sempre me dá vontade de saber mais️. Na verdade, tudo está maravilhoso: o Vitória Cast, o guia, os vídeos. Parabéns à equipe pelos conteúdos riquíssimos e maravilhosos!”

Natali Droescher, responsável pela DFJ de comunidade, Porto Alegre, RS

“Foi a melhor coisa que aconteceu. Um guia completo para nos ajudar nas atividades, principalmente nas reuniões de palestra. As explanações, os incentivos, os relatos, tudo maravilhoso. É uma ferramenta muito útil na condução das atividades e das visitas individuais. Muito obrigada e parabéns a toda a equipe da EBS!”

Juliana Costa Luiz, vice-responsável pela DF de regional, São José dos Campos, SP

***

Você já falou com a Sol?

RN176 Sol O chat da assistente virtual Sol – Foto: BS

Se você possui uma conta ativa no site da Editora Brasil Seikyo, é só acessar o chat da assistente virtual Sol e “se apresentar” (preencher CPF e data de nascimento) que ela vai mostrar suas assinaturas ativas, a pagar e as vencidas. Ela também lhe dará as opções de realizar nova assinatura (para você e terceiros), renovar a atual, receber a segunda via e escolher a forma de pagamento. A Sol o acompanhará do início ao fim do pedido, facilitando tudo em apenas cinco minutos.

Acesse o chat da Sol em: https://www.brasilseikyo.com.br/sol-assistentevirtual

Foto: BS

*** 

Notícias e relatos

Quer compartilhar seu relato de comprovação ou notícia da sua organização para publicação no Brasil Seikyo? Envie para o e-mail: brseikyo@brseikyo.com.br

* Publicação sujeita à seleção de acordo com a disponibilidade de espaço nas edições do BS.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO