ROTANEWS176 29/04/2024 17:10 Por Maurício Campelo
Hatchback de entrada da Volkswagen terá aumentos de até R$ 2.300 para os modelos 2025; lista de equipamentos deve ser mantida
Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen Polo foi o carro mais vendido no Brasil no primeiro trimestre de 2024 – Divulgação
A chegada da linha 2025 dos principais modelos do mercado brasileiro deve se iniciar nos próximos meses, e quem pensa em adquirir um Volkswagen Polo zero quilômetro deve se adiantar para conseguir bons negócios, já que o modelo ficará até R$ 2.300 mais caro .
Segundo apuração do colega Marlos Ney Vidal do Autos Segredos , algumas unidades do Polo 2025 já estão sendo faturadas pela fabricante e não apresenta grandes mudanças, somente a alteração nos preços. A única novidade na linha é a versão Robust , apresentada no mês de março, destinada apenas para vendas diretas .
Polo Track 1.0 – R$ 89.290 – R$ 1.300 mais caro
Reprodução/Foto-RN176 Polo Track Divulgação/Volkswagen
A versão mais acessível do Polo 2025 seguirá sendo a Track. Entre os equipamentos de série estão quatro airbags (frontais e laterais), ar-condicionado, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, assistente de partida em subida, rádio Media Plus, comandos de som no volante, vidros elétricos dianteiros.
Polo MPI 1.0 – R$ 92.350 – R$ 1.360 mais caro
A versão MPI já conta com o conjunto óptico mais moderno do Polo e traz faróis em LED, maçanetas e espelhos na cor do carro, revestimento da porta em tecido, sistema multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque, e sistema de frenagem automática.
Tanto na versão Track quanto MPI, o motor é 1.0 aspirado de 84/77 cv de potência no etanol/gasolina e torque de 10,3/9,6 kgfm nos respectivos combustíveis. O câmbio é sempre manual de cinco marchas .
Polo Sense AT – R$ 101.490 – R$ 1.500 mais caro
A primeira versão automática do Polo é a Sense, que adiciona motor 1.0 turbo de 116/109 cv no etanol/gasolina e torque de 16,8 kgfm em ambos os combustíveis. A transmissão é automática de seis velocidades .
Reprodução/Foto-RN176 VW Polo Sense 1.0 Turbo Automático – Divulgação/Volkswagen
De série, o Polo Sense conta com controle automático de velocidade, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros, ajustes elétricos dos retrovisores externos, função tilt down no retrovisor direito, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e sistema start-stop, vidros elétricos traseiros e borboletas atrás do volante para a troca de marchas.
Polo TSI – R$ 103.990 – R$ 2.000 mais caro
Quem preferir uma transmissão automática pode levar o Polo TSI para casa. A lista de equipamentos é a mesma da sense, substituindo apenas o câmbio por uma caixa manual de cinco marchas. Além disso, o TSI ganha rodas de liga leve de 15 polegadas.
Polo Comfortline – R$ 113.690 – R$ 1.700 mais caro
Na versão Comfortline o Polo traz os mesmos itens do TSI, mas retorna com a transmissão automática e ganha ainda central multimídia de 10,1 polegadas “ VW Play ”.
Polo Highline – R$ 120.790 – R$ 1.800 mais caro
A opção Highline adiciona ar-condicionado digital, carregamento de celular por indução, câmera de ré, espelho interno fotocrômico, iluminação no porta-luvas, painel de instrumentos digital com 10,25”, bancos com revestimento sintético, rodas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, seis alto-falantes e sensor de estacionamento na dianteira e traseira.
Polo GTS – R$ 153.790 – R$ 2.300 mais caro
Reprodução/Foto-RN176 Polo GTS trás faróism rodas e para-choques exclusivos – Divulgação
A versão topo da gama do Polo é a GTS , que traz motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque tanto no etanol quanto na gasolina. Essa versão conta com bancos dianteiros com a sigla GTS bordada, câmera multifunção, detector de fadiga, maçanetas e retrovisores pintados de preto, rodas de 18 polegadas, faróis com regulagem automática e tecnologia Dynamic Light Assist .
A lista de equipamentos do Polo 2025 só será oficialmente divulgada no lançamento do modelo, mas não deve haver uma adição nem cortes significativos de itens.
FONTE: IG CARROS