F1: Hamilton vence o GP da Inglaterra e quebra recorde de nove vitórias em Silverstone

VÍDEO: DA VITÓRIA NA ÍNTEGRA DO BRITÂNICO! – 

ROTANEWS176 07/07/2024 – 12:27                                                                                                                            Por Gabriel Gavinell

Os quatro primeiros colocados largaram bem, enquanto Russell manteve a P1 depois das primeiras curvas.

 

RN176 Lewis Hamilton é considerado um dos melhores pilotos da históriaFoto  ALFREDO ESTRELLA / AFP

Hamilton também não teve problemas, embora Norris tenha tentado por fora do piloto da Mercedes na Curva 3. Como resultado, Norris foi para fora da pista e perdeu a terceira posição para Verstappen.

Na volta 15, Norris aproveitou o DRS e ultrapassou Verstappen na disputa pela terceira posição. Com o carro muito mais lento, Verstappen nem esboçou defesa.

Hamilton se aproximou de Russell e conseguiu a ultrapassagem para liderar aa corrida, mas não durou muito.

A chuva veio por volta do giro 19 e a McLaren cresceu. Russell e Hamilton erraram e Norris aproveitou para tomar a P2 de Russell, antes de superar Hamilton e liderar a corrida.

Um pouco mais atrás, Piastri também superou a dupla da Mercedes e subiu para a segunda posição.

Na volta 22, Norris e Piastri eram os dois primeiros, seguidos pelos Mercedes de Hamilton e Russell. Verstappen era o quinto colocado.

RN176 Imagem do Circuito de Silverstone 07/07/24, na Inglaterra  – Reprodução/F1

Foi quando a chuva apertou e os pilotos foram para os pneus intermediários. Verstappen foi o primeiro do pelotão da frente e conseguiu uma boa vantagem. a McLaren chamou Norris, líder da corrida, mas deixou Piastri na pista, enquanto a Mercedes foi com os dois pilotos.

Piastri, por ter ficado uma volta a mais com os pneus slicks, voltou atrás do Sainz na sexta posição. Verstappen se deu bem e tomou a P3 de Russell.

Russell perseguia Verstappen pela terceira posição, mas abandonou a corrida na volta 35 com problemas hidráulicos.

Norris, Hamilton e Verstappen eram os três primeiros na volta 37. Sainz, 11 segundos atrás de Verstappen era o quarto colocado, seguido por Piastri, que pressionava o espanhol.

O sol saiu e a pista secou rapidamente. Na volta 39, Hamilton e Verstappen foram aos boxes e voltaram com pneus slicks. Hamilton de macios e Verstappen de duros.

RN176 Lewis Hamilton, vence o GP da Inglaterra e quebra o record de nove vitória em Silverstone

Piastri também foi aos boxes e voltou com pneus médios. Norris parou apenas uma volta depois e retornou com macios, mas atrás de Hamilton. Era o segundo erro da McLaren na corrida, primeiro com Piastri, depois com Norris. Além de chamar o britânico uma volta depois, o pit-stop foi de 4,5s – Norris errou o ponto de parada nos boxes e a equipe de mecânicos foi obrigada a se deslocar alguns centímetros para realizar a troca dos compostos.

Na volta 42, Hamilton, Norris e Verstappen eram os três primeiros.

Verstappen perseguia Norris na busca pela segunda posição e conseguiu a manobra na volta 48. Norris tentou a defesa por dentro, mas Verstappen foi por fora e conseguiu a P2. Uma volta depois, Verstappen tinha 1,5s de vantagem para Norris impossibilitando Norris de usar o DRS.

RN176; Assista ao vídeo do  compacto da BAND da vitória do Britânico  Lewis Hamilton, no circuito de Fomula 1 em Silverstone no GP da Grã-Bretanha. Desde de 2021 que Hamilton  não vencia na F1. Deixe o seu comentário dessa vitória de Hamilton da cidade de Stevenage no Reino Unido?   

FONTES: MANIA/BAND E RN176