Privatização da Sabesp: Equatorial é confirmada como investidora que ficará com fatia de 15%

ROTANEWS176 16/07/2024 13:09

Reprodução/Foto-RN176 Sabesp (Crédito: Reprodução/Facebook)

Equatorial Participações e Investimentos foi confirmada pelo governo do estado de São Paulo como investidora estratégica na Sabesp.

O fato ocorre após a empresa cumprir as exigências previstas no prospecto da oferta pública para adquirir o bloco prioritário de 15% das ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

“A conjugação da reconhecida gestão e governança da Equatorial com a expertise de construção e operação no setor de saneamento do qualificado corpo técnico da Sabesp contribuirá com o alcance da universalização, de forma antecipada, levando o serviço para quem hoje não tem acesso”, disse a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, à imprensa.

 

Na segunda-feira, 15, encerrou o período do chamado “bookbuilding”, ou seja, quando investidores de diferentes perfis, inclusive pessoas físicas, funcionários e aposentados da Sabesp, puderam fazer suas intenções de investimento em 17% das ações da própria pertencentes ao estado.

Leia como começou a privatização da Sabesp:

RN176; –  Equatorial é única a apresentar proposta e se torna acionista de referência da Sabesp por R$ 6,9 bi

RN176; –   TJ-SP suspende lei que permite adesão da cidade de Guarulhos à privatização da Sabesp

RN176; –   Privatização da Sabesp entra em fase final com cronograma para venda

RN176; –  Municípios aprovam contrato unificado para privatização da Sabesp

Segundo o governo paulista, o book foi concluído com o atingimento da cobertura mínima, isto é, o volume de sobre demanda mínimo com base nas ordens recebidas dos investidores.

Agora, a oferta vai para a fase de precificação, quando será apurado o preço e o volume finais da oferta.

A expectativa é de que o resultado seja anunciado na quinta-feira, 18 de julho. A liquidação da oferta pública está prevista para o dia 22 de julho.

FONTE: ISTOÉ DINHEIRO