Grupo Taiyo, da DF, comemora quarenta anos

ROTANEWS176 14/09/2024 13:20                                                                                                                              NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Atividade no Centro Cultural Campestre apresenta novas líderes, identidade visual e objetivos para os próximos cinco anos.

 

Reprodução/Foto-RN176 Representantes do Grupo Taiyo em foto comemorativa (Itapevi, SP, 31 ago. 2024) – FotoColaboração local.

O Centro Cultural Campestre (CCCamp), em Itapevi, SP, com sua exuberância e magnitude, foi palco da comemoração dos quarenta anos de fundação do grupo Taiyo, da Divisão Feminina da BSGI. Algumas árvores de cerejeira e ipês-amarelos recepcionaram as integrantes do grupo e familiares.

No sábado, 31 de agosto, representantes participaram de um curso de aprimoramento com o tema: “Nutrir o Coração e Alimentar a Esperança”, com o objetivo de aperfeiçoar e aprimorar a atuação do grupo. Em suas palavras, Meiry Hirano, coordenadora-geral da Divisão Feminina da BSGI, compartilhou pontos para o amplo desenvolvimento pessoal e do grupo, em união: “Façam brilhar em sua vida a alegria da prática da fé, sentir a alegria de orar diante do Gohonzon. Quando nos iluminamos, conseguimos iluminar a todos”.

Vitória! Vitória! Vitória!

Dando início a uma nova história, na manhã de domingo, 1º de setembro foi anunciada a formatura de Iraneide Ribeiro Kawachi e de Mara Sonea Rosa de Moraes Trindade. Em relatos emocionados, as duas compartilharam suas vitórias em atuação pelo grupo.

Sueli Hirata, nova responsável pelo Taiyo, iniciou suas palavras agradecendo a presença de todos. Ela parabenizou as formandas e compartilhou o objetivo do grupo para os próximos cinco anos. “Para o Taiyo dos próximos cinco anos, vamos criar uma expansão do grupo, desenvolvendo valorosas rainhas que fazem a diferença em sua localidade. Vencendo com ‘muito mais daimoku’, dando continuidade ao estudo da Nova Revolução Humana, incentivando-nos mutuamente e fortalecendo nossa fé, sempre com sensei no coração”.

Selma Inoguti, coordenadora da Divisão Feminina da BSGI, falou sobre a importância da atuação da mulher na organização e na sociedade. Destacou a atuação exemplar no grupo horizontal e a importância dos objetivos em nossa vida: “Celebramos hoje os quarenta anos do Taiyo de muita gratidão. Vamos renovar nossa disposição para os próximos quarenta. Uma vez Taiyo, sempre Taiyo. Hoje é uma nova partida para todas rumo ao ano 2030. Como estará a vida de vocês em 2030? Mas, antes, quero que visualizem como estará a vida de vocês em 1º janeiro de 2025, recitando Gongyo de Ano-Novo. Vamos exercitar, com nossa fé, a habilidade para transformar nossas experiências negativas em felicidade. No budismo, chamamos isso de revolução humana”. O grupo musical da Divisão Feminina, Sol da Esperança, ao final, apresentou a canção “Mais um Dia Feliz”, celebrando a nova era de vitória do Taiyo.

Saiba mais

Com o tema “Sustentabilidade, Reaproveitamento de Alimentos e Economia Doméstica”, no sábado, foi promovido um curso de aprimoramento no CCCamp.

Veja receita do bolo de banana abaixo.

Conheça a renovada identidade visual e a nova estrutura do grupo clicando aqui. 

Bolo de banana com casca

Receita:

  • 1 e 1/4 xícaras de chá ou 200 gramas de casca de bananas (opcional, usar 2 bananas inteiras com casca)
  • ⁠100 gramas de ovos ou 2 ovos
  • ⁠1 xícara de chá ou 185 gramas de açúcar mascavo
  • ⁠3/4 xícara chá ou 150 ml de óleo
  • ⁠1 e 1/2 xícaras de chá ou 205 gramas de farinha de trigo
  • ⁠1 colher de sopa ou 14 gramas de fermento
  • ⁠50 ml de água

Preparo:

  • Bater as cascas com a água, o óleo, o ovo e o açúcar mascavo no liquidificador até ficar homogêneo.
  • Depois, colocar a mistura no bowl, acrescentar, aos poucos, a farinha de trigo e, por último, o fermento.
  • Untar a forma com óleo e farinha de trigo.
  • Assar no forno a 180° por 30 minutos ou aguardar até espetar um palito na massa, se sair limpo, o bolo está pronto. Assadeira 20 × 8, redonda.

No topo: Representantes do Grupo Taiyo em foto comemorativa (Itapevi, SP, 31 ago. 2024). Foto: Colaboração local.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO