Após reunião tensa, Enel assume 6 compromissos com Prefeitura de São Paulo; veja lista

ROTANEWS176 18/10/2024 09:22

Companhia disse que vai prestar apoio em meio a chuvas previstas para este final de semana.

 

Reprodução/Foto-RN176 Enel tenta resolver problema de apagão em São Paulo • Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

Depois de uma reunião relatada como tensa e que durou cerca de quatro horas, a Enel assumiu seis compromissos com a prefeitura de São Paulo para as chuvas que devem atingir a cidade nesta sexta (18) e sábado (19). A informação foi confirmada por fontes da CNN presentes no encontro.

A reunião teve a presença de diretores da concessionária de energia que presta serviços na região metropolitana e de integrantes do primeiro e segundo escalão da prefeitura de São Paulo.

1 – A empresa se comprometeu a alocar um agente na sede do Smart Sampa, central de monitoramento de câmeras da prefeitura que fica no centro da cidade, e outro na sede do governo do estado, o palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul. Os dois teriam acesso ao monitoramento das viaturas em atuação pela empresa.

2 – Eles também permitiram o acesso da prefeitura às tabelas de Excel que mostram as ruas da cidade que estão sem energia.

Na manhã desta quinta-feira (17) ainda havia 36 mil imóveis sem energia na região metropolitana de São Paulo. As tabelas permitiriam à prefeitura montar um sistema de Business Intelligence (BI) que permita uma análise dos impactos da queda de luz.

3 – Outro compromisso foi fornecer à prefeitura as placas dos veículos da Enel, para que possam ser monitorados pelas câmeras da cidade.

4 – Além disso, se prontificaram a transmitir ao prefeito e ao governador relatórios de hora em hora sobre os impactos das chuvas e da falta de luz na região metropolitana.

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5 – Os representantes da prefeitura ainda cobraram e conseguiram da empresa um plano para atendimento prioritário a hospitais, escolas e unidades de saúde, com atendimento específico com geradores e prioridade na religação da energia.

6 – Além disso, pela primeira vez, a empresa se comprometeu a dedicar viaturas para desligar redes elétricas onde a prefeitura precisaria retirar árvores caídas, numa espécie de sinergia que permitiria uma melhor atuação conjunta.

Cerca de 4 mil funcionários da prefeitura estão dedicados desde a última sexta-feira (11), quando mais de 3,1 milhão de imóveis ficaram no escuro. Isso representa cerca de 37% dos clientes da Enel na região metropolitana de São Paulo.

FONTE: CNN BRASIL