VÍDEO: DE HABILIDADE DO PILOTO DO BOEING 737 DA COMPANHIA SOUTHWEST! –
ROTANEWS176 25/02/2025 19h06 Por Carlos Martins
RN176 Momento em que o Boeing 737 da companhia Southwest estava para pousar na pista 31C, arremeteu para não se colidir com o jota executivo que estava cruzando a pista 31C do no Aeroporto Midway de Chicago
A incursão de pista registrada hoje, 25 de fevereiro, no Aeroporto Midway, em Chicago, teve detalhes revelados, que mostram que o jato executivo não estava autorizado a entrar na pista.
O avião Bombardier Challenger 350 da FlexJet havia sido autorizado para taxiar para uma pista, e precisava cruzar outras duas até chegar no ponto de início da decolagem.
Na conversa entre os pilotos e a torre de controle, é possível notar um pouco de confusão na compreensão das instruções, com os aviadores sendo autorizados a cruzar a pista 31L, mas esperando a autorização para atravessar pela pista 31C, que é bem maior e onde o 737 da Southwest pousava.
RN176 Mapa da posição dos aviões no momento do incidente na pista 31C do no Aeroporto Midway de Chicago (foto: X/Reprodução)
Os pilotos da FlexJet repetem a instrução dada, mas ao invés de esperar após atravessar a pista 31L, eles continuam taxiando e entram na 31C. Os pilotos da Southwest notam a incursão de pista e comandam uma arremetida no último segundo antes do toque na pista.
Após o Boeing 737 já ter subido e estabelecido uma certa altura, os pilotos da companhia aérea questionam como o incidente aconteceu, mas a torre não explica.
Logo após, o controlador volta a falar com o jato executivo, falando que eles não estavam autorizados a cruzar a 31C, e passaram um número para eles ligarem e darem explicação sobre o possível “desvio de procedimento dos pilotos”
RN176; Veja o momento exato quando o piloto do Boeing 737 da companhia Southwest arremeteu da pista 31C para não colidir com o jato executivo que cruzou a pista 31C . Deixe o seu comentário desse quase acidente fatal que iria acontecer no Aeroporto Midway de Chicago nos Estados Unidos com habilidades do piloto do Boeing 737?
FONTE: AEROIN E RN176