Você saberá a verdade sobre os OVNIs antes de morrer?

 ROTANEWS176 05/04/2025 10:19

 “Não importa quanto tempo você viva, você nunca saberá mais sobre OVNIs do que sabe hoje. Você nunca saberá mais sobre o que os OVNIs realmente são, ou de onde eles vêm… Enquanto você jaz em seu próprio leito de morte, você ficará tão mistificado sobre os OVNIs quanto está hoje. E você se lembrará dessa maldição.” -Philip Klass

Reprodução/Foto-RN176 Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/stablediffusionweb.com

Este ano marca duas décadas desde que Philip J. Klass (um conhecido escritor de notícias aeronáuticas e cético de OVNIs) escreveu sua assustadora maldição de leito de morte contra os aqueles que acreditam em OVNIs antes de partir desta vida. Nos vinte anos desde sua morte, não chegamos nem perto de desvendar o fenômeno OVNI. E desde a maldição de Klass, muitos investigadores notáveis ​​de OVNIs que dedicaram suas vidas adultas tentando resolver o mistério não estão mais conosco.

É uma constatação gritante que as próximas duas décadas provavelmente também não trarão nenhuma resposta. Terá então se passado um século desde que a era moderna dos OVNIs começou. Muitos de nós partiremos sem nunca termos obtido clareza sobre o fenômeno. Nós morreremos sem nunca termos lançado nossos olhos sobre um cadáver alienígena ou segurado um pedaço de destroços de um acidente alienígena em nossas mãos. Nós deixaremos este mundo sem nunca termos conhecido visitantes de outros mundos. Nós não saberemos suas origens, como eles chegaram aqui, por que eles estão aqui e por que eles não fazem contato aberto.

Por que morrer tentando descobrir?

A maldição do OVNI feita por Klass é inquietante. Ele aparentemente nos condenou a sermos tão ignorantes quanto sempre sobre o OVNI no momento de nossas próprias mortes. Suas palavras tentam nos negar a esperança de que a verdade será encontrada e que viveremos para conhecê-la. Por que continuamente nos autoinfligimos frustração e decepção tentando obter informações sobre o OVNI?

A resposta é por causa do nosso duradouro senso de admiração e espírito de descoberta:

“A Marcha da Ciência” é uma frase que não é tão comumente usada hoje como era no início e meados do século passado. Ela se refere ao impulso contínuo do esforço intelectual humano. Ela reconhece que as observações, evidências e teorias que desenvolvemos hoje avançam para ajudar a beneficiar as pessoas de amanhã. Ela reflete sobre aqueles que virão depois de nós. Ela abraça o desdobramento da investigação.

Você provavelmente não saberá a verdade sobre os OVNIs antes de morrer. Mas, ao investigar e relatar sobre os OVNIs, criamos um registro de informações que talvez um dia seja valioso para uma geração que pode transcender as limitações atuais da ciência humana. Quando pesquisamos os fenômenos, fornecemos etapas nesta grande marcha para o entendimento.

A busca por respostas sobre OVNIs é essencialmente uma busca para descobrir se estamos sozinhos. E essa é uma busca que prevalece contra os desejos malignos de qualquer cético.

Anthony Bragalia

FONTE: OVNI HOJE