Audi anuncia chegada da super perua RS6 Avant GT ao Brasil com V8 de 630 cv

VÍDEO: LANÇAMENTO DA AUDI NO BRASIL E ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA VW DO BRASIL  CIRO POSSOBOM! – 

ROTANEWS176 13/04/2025 12:09                                                                                                                             Por João Buffon

Versão mais radical da perua e limitada a apenas 660 unidades, novo Audi RS6 Avant GT terá somente 10 unidades no Brasil e chega a 305 km/h

 

Reprodução/Foto-RN176 Novo Audi RS6 Avant GT Foto: Audi/Divulgação

A Audi acaba de anunciar o lançamento da super perua RS6 Avant GT no Brasil. Limitada a 660 unidades, a versão mais radical do modelo terá 10 unidades direcionadas ao mercado brasileiro. O novo Audi RS6 Avant GT traz visual inédito, com spoilers, difusores e para-choques exclusivos, além do motor 4.0 V8 biturbo de 630 cv de potência. Os preços do modelo ainda não foram revelados.

“O desafio foi à altura do ícone, e estamos muito orgulhosos em trazer ao Brasil o fruto desse projeto. A versão limitada RS6 Avant GT certamente irá conquistar o coração dos seu seleto grupo de clientes”, destaca Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Reprodução/Foto-RN176 Novo Audi RS6 Avant GT Foto: Audi/Divulgação

O novo Audi RS6 Avant GT se destaca das outras versões esportivas da linha, como o RS6 Avant e o RS6 Avant Performance, graças ao visual inspirado no conceito RS6 GTO, de 2020. Na parte frontal, a grade e as entradas de ar trazem acabamento em preto brilhante. A versão especial também conta com para-choque exclusivo, que traz entradas de ar verticais e acabamento em colmeia. O capô é feito em fibra de carbono.

Na lateral, há saídas de ar posicionadas atrás das rodas de 22”, que também trazem design exclusivo. Assim como o capô, os para-lamas também são feitos inteiramente de fibra de carbono. Inserções nas saias laterais e capas de espelhos retrovisores em carbono brilhante completam o design da perua.

Reprodução/Foto-RN176 Novo Audi RS6 Avant GT Foto: Audi/Divulgação

Na traseira, o Audi RS6 Avant GT traz inserções na tampa do porta-malas, nomenclatura, logotipo e difusores em preto brilhante com refletor centralizado verticalmente. Acima do vidro traseiro, destaque para a asa dupla inspirada no automobilismo – herança do protótipo RS6 GTO e do Audi 90 quattro IMSA GTO, de 1989.

Pela primeira vez na história do RS 6 Avant, os trilhos do teto foram removidos. Além disso, há freios de cerâmica com pinças de freio vermelhas como item de série. A carroceria do modelo recebe uma combinação exclusiva de cores: a tonalidade externa em Arkona White é acompanhada de inserções nas cores preto, cinza e vermelho – e rodas especiais na cor branco brilhante especialmente desenhadas para esta versão.

Reprodução/Foto-RN176 Novo Audi RS6 Avant GT Foto: Audi/Divulgação

Por dentro, o novo Audi RS6 Avant GT traz o pacote de design RS plus como padrão, e conta com o preto como tonalidade predominante, realçada por detalhes como as costuras aparentes nas cores vermelho e cobre. O modelo ainda oferece teto solar panorâmico de série, bancos do tipo concha com revestimento em couro dinâmica e costura em favo de mel com costura aparente em tonalidade cobre.

Os cintos de segurança são da cor vermelho carmesim, e o console central apresenta o número de série do carro limitado a 660 unidades. Já o sistema de som é o Bang&Olufsen 3D Advanced, com dois auto-falantes direcionais e motorizados no painel frontal e 19 auto-falantes com ímãs de Neodymium High-quality.

Reprodução/Foto-RN176 Novo Audi RS6 Avant GT Foto: Audi/Divulgação

Sob o capô, o novo RS6 Avant GT é equipado com o motor 4.0 V8 biturbo de 630 cv de potência e 830 Nm de torque máximo. A tração integral é integral e o câmbio é um automático de oito marchas. Com esse conjunto, a perua vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3s – e até 200 km/h em 11,5s – e chega aos 305 km/h de velocidade máxima.

O RS6 Avant GT também utiliza um diferencial central de bloqueio que distribui a potência do motor para o eixo dianteiro e traseiro na proporção de 40:60. Ele recebeu ajustes exclusivos para a versão. Se ocorrer deslizamento, mais torque de transmissão é aplicado automaticamente ao eixo com melhor tração – até 70% para o eixo dianteiro e até 85% para o eixo traseiro.

RN176; Assista a entrevista feita pelo jornalista Sergio Quintanilha, que é editor do Guia do Carro com o Ciro Possobom presidente e CEO da Wolkswagen do Brasil, das novidades que a montadora vai trazer aqui no Brasil nos anos 2026 e 2027. Deixe as sua opiniões da entrevista do presidente presidente VW Ciro Possobom?   

FONTE GUIA DO CARO