SBT se manifesta pela primeira vez após denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita

2-VÍDEOS: NA ÍNTEGRA PARA ENTENDER O OCORRIDO DE 2016!

ROTANEWS176 17/04/2025 14:09

Reprodução/Foto-RN176 SBT se manifesta pela primeira vez após denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita© Facebook/Juliana Oliveira

SBT responde após acusação de omissão

O SBT se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (16/4) após Juliana Oliveira relatar que a emissora não agiu diante de uma denúncia de estupro feita enquanto ainda era contratada. Ex-assistente de palco do programa “The Noite”, Juliana acusou o apresentador Otávio Mesquita de violência sexual durante gravação realizada em 2016, e afirmou que procurou a direção do canal para relatar o caso, mas não recebeu apoio.

A emissora rebateu as declarações com uma nota enviada à imprensa:

“A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Octávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”.

Juliana diz que denúncia foi ignorada pela direção

Juliana reafirmou em vídeo publicado na terça-feira (15) que não obteve suporte da empresa. “Eu fiz uma denúncia pra uma empresa comandada por mulheres e nem ao menos elas me ouviram. […] Todo o ódio que eu recebi na internet falando: ‘por que eu não fiz tal coisa’, eu fiz. Eu fiz todo o procedimento”, declarou.

Segundo ela, a denúncia foi feita após deixar o elenco fixo do programa. “Eu precisava que a diretoria do SBT soubesse de tudo que tinha acontecido comigo. Eu fiz uma série de reuniões pra explicar tudo. A própria direção do SBT me encaminhou para o compliance. […] Eles viram a gravidade, eles viram como eu tava transtornada da cabeça, eles viram como tava minha saúde mental.”

Juliana disse ainda que, após relatar o caso, perdeu espaço na emissora e acabou sendo demitida meses depois. “Minha carreira estava em ascensão no SBT, mas foi só eu denunciar, que foi se perdendo. […] O compliance aconteceu entre agosto e setembro. […] Passou dezembro, janeiro, fevereiro, me chamaram para conversar [e me dispensaram].”

Mesquita diz que houve apenas “brincadeira”

Otávio Mesquita comentou o caso em entrevista publicada nesta quarta no site da revista Quem. O apresentador negou que tenha cometido qualquer crime contra Juliana Oliveira e afirmou que o episódio foi uma “brincadeira”.

“Basicamente o que aconteceu, há quase 10 anos, foi uma ‘brincadeira’. Não teve nada. Todo mundo brincou, deu risada. A gente se encontrava nos bastidores e nunca houve nenhum problema. A prova de que não houve nada de ruim é que [no dia da gravação] eu estava com minha ex-mulher e o meu filho no camarim”, disse.

Ele afirmou que chegou a ficar abalado com a acusação, mas que agora está mais tranquilo. “No começo, fiquei muito chateado. Como é que pode uma pessoa simples, como eu, ter feito uma ação depois de 10 anos? Quando aconteceu [a denúncia] fiquei muito preocupado. Não sei se alguém manipulou a cabeça dela.”

Danilo Gentili nega omissão e diz que Juliana recusou ajuda

O apresentador Danilo Gentili também se pronunciou sobre o caso. Em vídeo publicado nesta quarta, ele destacou que Juliana mentiu em sua exposição na internet ao dizer que ele tinha se omitido diante do caso. O apresentador do “The Noite” afirmou que ofereceu apoio jurídico e financeiro à ex-assistente de palco assim que ela o procurou em dezembro de 2020, quatro anos após o caso. Segundo ele, Juliana teria dito que só reconheceu o episódio como crime após ler a denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem.

Ele disse que tentou levar o caso à polícia e ao setor de compliance do SBT, mas que ela recusou: “Quando a Juliana me disse que sofreu abuso, eu falei: ‘estamos na trincheira, vem comigo e vamos denunciar ele na polícia’. Ela disse: ‘não quero que denuncie ele na polícia’. Falei: ‘então vamos denunciar no compliance do SBT’. Ela falou: ‘não quero que denuncie ele no RH’.”

O apresentador acrescentou: “Coloquei meu advogado à disposição dela e falei: ‘seja lá o que você queira fazer, vou te dar suporte jurídico e financeiro’. Ela falou: ‘não quero nada dele, só quero que ele não vá mais lá [no programa]’.”

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.

RN176; Assistam aos 2 vídeos, o primeiro vídeo é o que ocorreu em 2016 no programa The Noite com Danilo Gentili no SBT referente ao caso de Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa, entre ela e o jornalista Otávio Zaneti Mesquita, e o segundo e último vídeo é o relato do apresentador Danilo Gentili, segundo ele, o que ocorreu de fato sobre o acontecido. Depois de ver os vídeos, deixe os seus comentários do caso!

FONTE: PIPOCA MODERNA E RN176