Sucessores Ikeda: 34 anos de esperança, coragem e futuro

ROTANEWS176 26/04/2025 11:25                                                                                                                            NOTÍCIA DIRETA DO REDAÇÃO DO JBS

Encontros por todo o país celebram o aniversário de fundação da divisão.

 

Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustração da matéria

Ao falarmos dos Sucessores Ikeda, falamos de esperança, coragem e de uma perspectiva brilhante e promissora. A cada ano, em 20 de abril, comemoramos a data de fundação da Divisão dos Estudantes da BSGI, atual Sucessores Ikeda, que reúne crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Criada em 1991, a divisão completa, neste ano, 34 anos de atuação.

Reprodução/Foto-RN176 RM Região dos Lagos, CSMRJ

Em 2011, por ocasião do 20º aniversário da divisão, Ikeda sensei enviou uma mensagem encorajando os estudantes a encarar o futuro com coragem e alegria. Em um trecho, ele declara:

Peço para que vivam cada um dos dias de sua juventude com inesgotável força, independentemente do que aconteça. O motor para obtê-la é a prática da fé. E as pessoas de esforço são as que vencerão no final.¹

Toda a organização desempenha papel essencial no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Prova disso foram os encontros comemorativos realizados em várias regiões do país — repletos de criatividade e energia.

Reprodução/Foto-RN176 RM Florianópolis e Continente, CRE Sul

Bruna Ikeda, coordenadora da faixa etária de 6 a 10 anos, participou dos encontros nas RM Florianópolis e Continente, CRE Sul. Em suas palavras, ela incentivou as crianças a sonhar alto e a acreditar na própria força: “Quando falamos de voo, podemos logo nos lembrar de um avião, não é mesmo? Assim como um conjunto de forças atua para que um avião possa voar no vasto céu, o que faz com que nossa vida se expanda em uma propor-ção incrível é a Lei Mística, a grande força que rege o universo.

Reprodução/Foto-RN176 Sub. Amazônia Oriental, CRE Oeste

E a principal forma de nos mantermos conectados com essa Lei é recitando vigoroso daimoku e cultivando sonhos maravilhosos”.

Fernando Mendonça, coordenador da faixa etária de 11 a 17 anos, esteve presente na Sub. Amazônia Oriental, CRE Oeste, onde o encontro aconteceu no Centro Cultural do Pará. O evento reuniu 310 participantes de diversas localidades do estado. Durante o incentivo, Fernando encorajou os jovens a se desafiar, a permanecer conectados à luta pelo kosen-rufu e a visualizar o próprio crescimento como parte do desenvolvimento da organização.

Nota:

  1. Brasil Seikyo, ed. 2.078, 9 abr. 2011, p. A2.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO