ROTANEWS176 02/06/2017 03:10 Por JC
Reprodução/Foto-RN176 Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, foi um cantor, pianista e compositor britânico da banda britânica de rock Queen e seu namorado o cabeleireiro Jim Hutton (arquivo pessoal do ex-vocalista do Queen)
Freddie Mercury manteve os seus relacionamentos amorosos longe da sua vida pública como cantor. As fotografias presentes nesta galeria dão uma sensação de intimidade, cumplicidade e verdadeiro amor entre um dos maiores cantores de todos os tempos e o seu namorado Jim Hutton. Medir hoje a grandeza de um artista como Freddie Mercury é lembrar de uma época em que os artistas eram capazes de mover muito mais do que somente uma multidão a cantar canções ou as cifras de suas contas bancárias. Ao tornar-se um ícone gay e uma forte imagem do problema da AIDS no mundo, o vocalista do Queen não abriu mão, porém, da própria intimidade – e as imagens de sua relação com seu último namorado, Jim Hutton, ilustram esse Freddie que vivia o amor com doçura.
O cabeleireiro não reconheceu o cantor do Queen, até que, meses depois, eles se encontraram em um restaurante. Já ciente de que se tratava de Freddie Mercury, Jim Hutton aceitou, enfim, o drink que veio do vocalista. Iniciava-se, assim, uma história de amor que caminhava escondida da vida pública do astro. Dois anos depois, em 1986, Jim Hutton acabou se mudando para o Garden Lodge, com Freddie. O cantor foi diagnosticado com Aids em 1987 e ofereceu a Jim a possibilidade de terminar o relacionamento, sem mágoas, mas o cabeleireiro se negou a dar fim ao namoro. Eles ficaram juntos até o último dia de vida de Freddie:
Reprodução/Foto-RN176 Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, foi um cantor, pianista e compositor britânico da banda britânica de rock Queen que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte e seu namorado o cabeleireiro Jim Hutton (arquivo pessoal do ex-vocalista do Queen)
Hutton viveu com Freddie desde meados dos anos 1980 até a morte do cantor, 24 de novembro de 1991, em decorrência do vírus da AIDS. Segundo consta, Freddie precisou lutar bastante para conquistar Hutton, e somente dois anos depois de se conhecerem. Freddie investir intensamente nesse tempo, foi que Hutton cedeu às investidas e se deixou apaixonar por um dos maiores cantores de todos os tempos – se tornando um parceiro firme até nos momentos mais difíceis
Hutton faleceu quase duas décadas depois, no ano de 2010, devido a um câncer no pulmão. Ele viveu com o vírus HIV por cerca de 20 anos.
As fotos a seguir, compiladas pelo site Vintage Everyday, são registros espontâneos de Freddie Mercury e Jim Hutton. As imagens captam momentos que poucos tiveram acesso enquanto Freddie esteve vivo.
Confira agora as fotos íntimas que desconhecia de Freddie Mercury, com seu namorado Jim Hutton!
Reprodução/Foto-RN176 Você viu! As fotos na integra de Freddie Mercury com seu namorado Jim Hutton – Todas as fotos: acervo/Vintage Everyday
Pois, confirme o próprio Hutton conta em um documentário sobre Freddie, assim que o vocalista do Queen foi diagnosticado com a doença, ele teria oferecido que Hutton o deixasse – proposta veemente negada. “Eu te amo, Freddie, e não vou a lugar nenhum”, teria sido sua resposta.
Apesar do triste fim de um artista que sempre pareceu ser maior do que a própria vida, saber que ao seu lado havia um grande amor até o fim também oferece um pouco da dimensão do homem que foi Freddie Mercury, para além artista.