Novo Polo inova em design, alta performance e segurança

ROTANEWS176 E VM 04/12/2017 12:00

Modelo é vendido nas versões Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI, com garantia total de 3 anos

Lançado de forma praticamente simultânea com a Alemanha, o Novo Polo chega ao Brasil com o que há de mais moderno em design, inovação, alta performance e segurança. Para ser produzido na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a empresa investiu cerca de R$ 2,6 bilhões.

Reprodução/Foto-RN176 O Novo Polo é um modelo global que chega ao mercado nacional com design dianteiro exclusivo Foto: Divulgação

O Novo Polo começou a ser vendido em novembro com três opções de motores e duas de transmissão, nas versões Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

A nova transmissão automática de seis marchas permite trocas rápidas de velocidade e reduz o consumo de combustível. Nas versões 1.0 e 1.6 MSI, o Novo Polo é equipado com a transmissão manual de cinco marchas, que é considerada uma das melhores produzidas pela Volkswagen, com excelente precisão e suavidade nos comandos.

Reprodução/Foto-RN176 Transmissão automática do Novo Polo também oferece a opção de trocas manuais por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas “shift paddles” no volante Foto: Divulgação

Todas as versões do veículo têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), ou seja, a mais eficiente. Apesar de maior do que a versão anterior, o veículo é 44 kg mais leve, o que também garante a maior economia de combustível.

Design

O Novo Polo é um modelo global, mas chega ao mercado brasileiro com design dianteiro exclusivo. O carro tem formato compacto, com marcas expressivas. A versão final do automóvel foi alcançada depois de pesquisas com clientes brasileiros, atendendo a regionalização dos produtos Volkswagen.

Reprodução/Foto-RN176 Os faróis e a grade do radiador formam a “cara” do Novo Polo, que se estende por toda a largura do veículo Foto: Divulgação

Para o Brasil, a suspensão do Novo Polo foi elevada em 20 mm em relação à versão europeia. Com uma barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI), o carro passa a ter um maior vão livre em relação ao solo, o que garante mais robustez em rodagem.

O modelo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e aparência de smartphone. Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.

Reprodução/Foto-RN176 Com ousada arquitetura horizontal, o sistema de infotainment está muito mais acima do que antes e se une visualmente ao Active Info Display Foto: Divulgação

O Novo Polo também possui os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos.

O Novo Polo oferece ainda luzes de condição diurna em LED, ao lado dos faróis de neblina, o que permite uma maior segurança ao dirigir. Há também o sistema “Kessy and Go”, para abertura e fechamento das portas sem uso da chave e partida do motor por botão.

Reprodução/Foto-RN176 Luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, que contam com a função “cornering light” (luz de conversão estática) Foto: Divulgação

Outro ponto positivo é a segurança. O Novo Polo é equipado de série, em todas as suas versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. Esses airbags fazem parte do pacote de Segurança Passiva, adotado para o veículo.

Reprodução/Foto-RN176 Divulgação Fonte: VMVM. Assista o vídeo do comercial de lançamento do NOVO POLO, e refrita se o comercial condiz com ele (…)! E fique à vontade para fazer o seu comentário?