Implantada em uma calçada na Vila Prudente, a ciclovia termina e obriga ciclistas a utilizarem avenida movimentada
ROTANEWS179 E TERRA 11/05/ 2015 17h42
POLICIA
A implantação de uma ciclovia chama a atenção de quem passa pela avenida Doutor Francisco Mesquita, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Feita na calçada às margens do rio Tamanduateí, a pintura da faixa termina em uma tubulação na altura do número 1000 da via, trecho no qual o ciclista é obrigado a trafegar pela movimentada avenida para continuar seu trajeto.
Reprodução/Foto-RN176 Tubulação é encontrada “no meio do caminho” em ciclovia em implantação na Vila Prudente Foto: Vinicius Paes da Rosa dos Santos / vc repórter
Imagens registradas por um leitor do Terra na última quinta-feira (7) mostram ainda que a tinta vermelha foi utilizada em uma parte da calçada que está com um grande desnível. Além disso, a passagem de pedestres também fica impossibilitada já que a pintura foi feita em toda a extensão do passeio.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as obras fazem parte da ciclovia com percurso de 2,5 km de extensão que começa na avenida Doutor Francisco Mesquita (ambos os sentidos) entre as ruas Ibitirama e Patriarca (ocupação de faixa da esquerda da pista de rolamento), rua Guamiranga, entre a rua Vemag e Estação Tamanduateí da CPTM, e rua Vemag, entre a rua Guamiranga e a avenida Doutor Francisco Mesquita.
Reprodução/Foto-RN176 Buracos na calçada foram ignorados durante implantação de ciclovia na avenida Doutor Francisco Mesquita Foto: Vinicius Paes da Rosa dos Santos, / vc repórter
Procurada pela reportagem, o órgão afirmou que o trecho em questão será apagado pelo departamento de sinalização, como parte dos “trabalhos de readequação de implementação”.