Goleiro argentino é assassinado e outro jogador é acusado

AMÉRICA DO SUL

Facundo Espíndola tinha 25 anos e foi esfaqueado após se desentender com Nahuel Oviedo

ROTANEWS176 E POR ESTADÃO CONTEÚDO 23/07/2018 10:48

Uma morte abala o futebol argentino. O goleiro Facundo Espíndola, que tinha 25 anos, foi esfaqueado na porta de um bar em Hurlingham, região metropolitana de Buenos Aires e morreu no local. O principal suspeito de cometer o crime é o também jogador profissional Nahuel Oviedo, de 28 anos.

SAIBA MAIS

Por questões políticas, Özil anuncia aposentadoria da seleção alemã

CR7, Messi e…? Quem corre por fora no prêmio de melhor do mundo?

PSG pode liberar Rabiot ao Barcelona se contratar Pjanic, da Juventus

Titular da Inglaterra na Copa, Maguire pode pintar no United

Vinicius Junior sonha com Champions e revela conselhos de Marcelo

Segundo o jornal argentino Olé, a briga teria começado em frente a uma boate, por volta das seis da manhã, e continuou no estacionamento de uma lanchonete fast-food. Os dois trocaram golpes e Espíndola recebeu uma facada. Ele caiu alguns metros à frente e não conseguiu ser reanimado por quem estava próximo.

Reprodução/Foto-RN176 Imagens de câmeras de segurança mostram o crime sendo cometido Foto: Reprodução / Youtube / Estadão Conteúdo

Oviedo saiu do local onde o crime foi cometido em um Peugeot 308, mas foi detido poucos minutos depois na localidade de Villa Tesei. Ao lado de um cúmplice, ele foi acusado de homicídio simples. O atacante já tem histórico criminal: em 2011, foi condenado pelo roubo de uma casa, e em 2015 foi detido por agredir uma policial.

Espíndola jogou nas categorias de base pelo Chacarita Juniors, pelo Lanús e pelo River Plate, mas se profissionalizou pelo Almagro. Depois, atuou pelo Atletico Uruguay por três anos e atualmente estava sem clube. Oviedo começou a carreira no Huracán e posteriormente passou pelo Sportivo Italiano, pelo chileno San Antonio Unido, pelo San Telmo, pelo Deportes La Serena, pelo Sportivo Barracas, e voltou ao San Telmo, onde está atualmente.

Câmeras de segurança gravaram o ocorrido. O vídeo contém cenas fortes.