RELIGIÃO
ROTANEWS17/ E POR RD1 09/2018 13:20
Reprodução/Foto-RN176 Silas Lima Malafaia é um pastor pentecostal brasileiro líder do ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus se ofendeu com beijo gay (Imagem: Reprodução)
Silas Malafaia soltou os cachorros contra a Globo em um vídeo no qual ele diz que a emissora é “campeã do lixo moral”, tudo por causa do beijo gay exibido na novela “Orgulho e Paixão”.
No folhetim de Marcos Bernstein, Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) protagonizaram o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo da história das tramas das seis.
Malafaia, indignado com a atitude da emissora, fez um vídeo repudiando o canal carioca. “Todo muno sabe que a Rede Globo é a campeão do lixo moral. Eu não tô falando de religião, de conselhos religiosos. Vá aos Estados Unidos, a maior democracia do mundo, e vê se às 18h se exibe beijo gay. Vai lá ver, tem mais de 100 canais. Esse tipo de coisa é um canal de adulto especial”, declarou o pastor.
Em seguida, Silas começou a gritar contra o beijo gay e escancarou o preconceito. “A gente confunde liberdade, democracia, com libertinagem. Porque, minha gente, tem classificação indicativa na Constituição? Para proteger crianças e adolescentes. Isso é uma vergonha”, disparou.
O religioso se autodenominou uma minoria, mas se comparou a outros grandes nomes, que hoje são considerados heróis. “Minhas crenças, valores e convicções não estão sujeitos a derrotas e vitórias. Os homens, hoje, reconhecidos como heróis, que marcaram a história da humanidade, na sua época foram minoria, foram esculhambados, foram rejeitados, eu não estou preocupado com hoje, eu não estou preocupado sem alguém vai escrever um palavrão e vai me xingar em uma linha no meu vídeo, tô nem aí, dou gargalhada, não muda nada o meu estado emocional”, afirmou.
Silas Malafaia finalizou reafirmando o seu protesto e torcendo para a vitória de Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL. “Estou aqui fazendo o meu protesto, a minha indignação, contra esse lixo moral que não se respeita criança e adolescente. Quer mostrar safadeza, depois das 23h fica à vontade, ok? E digo mais, tomara que Bolsonaro ganhe essa eleição, para dar um basta nessa safadeza, para colocar limite!”, finalizou.
Assista o vídeo da revolta do pastor