Raro Mercedes fica mais de 50 parado. Depois, é exposto em evento nos EUA 1

ROTANEWS176 E POR IG 13/03/2019 17:21

Trata-se de um 300SL “Asa de Gaivota” de 1954, com chassi número 43, que acaba de ser mostrado no Concours d’Elegance, na Florida

Reprodução/Foto-RN176 Mercedes 300 SL 1954 todo original, mas precisando de uma boa restauração para voltar a brilhar – Divulgação

Um dos modelos mais curiosos que foram expostos no Amelia Island Concours d’Elegance, na Florida (EUA), no último domingo (10), foi um raro Mercedes 300SL “Asa de Gaivota” que ficou parado por mais de 50 anos, como pode ser visto pelas imagens da galeria abaixo.

 LEIA MAIS: Seu carro antigo vai ficar parado? Veja dicas para hibernação

Mercedes 300SL tem chassi número 43 e foi licenciado por apenas 10 anos. Depois disso, ficou parado em Miami (EUA), com todos os itens originais, inclusive alguns curiosos, como o interior com revestimento cinza, que ficou deteriorado com o tempo, mas logo deverá passar por um minucioso processo de restauração.

Vale lembrar que o 300SL de meados dos anos 50 foi o primeiro carro do mundo a ser equipado com motor com injeção de gasolina, sem carburador. O sistema é mecânico, que funciona sem auxílio da eletrônica, mas já contribui com o desempenho do motor de nada desprezíveis 215 cv a altos 5.800 rpm.

Reprodução/Foto-RN176 Mercedes-Benz 300 SL 1954. Foto: Reprodução/Carscoops

De acordo com as informações da fabricante, o raro Mercedes 300SL tinha pintura original azul claro, mas teve que ser repintado em algum momento em meados dos anos 60, sem acabamento. Portanto, desde então, o carro ficou a carroceria fosca.

 LEIA MAIS: Raro Chevrolet Corvette 1972 é escondido nos Estados Unidos por 45 anos

Mercedes, Ferrari e outros

Reprodução/Foto-RN176 Ferrari 250 GT Pininfarina também ficou guardada por vários anos nos EUA, assim com o Mercedes 300S – Reprodução/Petrolicious

São vários os casos de clássicos raros abandonados ou esquecidos por vários anos. Além do Mercedes 300SL “Asa de Gaivota” há também o da Ferrari 250 GT Pininfarina deixada em um pequeno apartamento em Los Angeles (EUA). no andar térreo, durante décadas. O carro deveria ter sido reformado, mas o serviço foi feito pela metade e a raridade se manteve escondido.

LEIA MAIS: Clássicos de brinquedo,que parecem carros de verdade, vão a leilão. Veja galeria

Reprodução/Foto-RN176 Mercedes-Benz 300 SL 1954. Foto: Reprodução/Carscoops

Depois de idas e vindas, a rara Ferrari foi retirada do apartamento e começou a ser restaurada com ajuda de algumas peças que foram guardadas pelo antigo proprietário. Curioso também é que o modelo era o preferido de Enzo Ferrari, fundador da marca italiana. Tem motor V12 3.0, de 242 cavalos.

Também nos Estados Unidos, mais exatamente em Norwalk, que fica em Ohio, em torno de 700 clássicos foram abandonados em um galpão, de várias marcas e modelos, entre as quais BMW , Dodge e até um DMC De Lorean, o carro com portas abertas para cima e lataria de aço inoxidável que ficou famoso pelo filme “De Volta para o Futuro”.

LEIA MAIS: 40 carros de colecionador dos anos 80 e 90, de um único dono, serão leiloados

Outra coleção, desta vez de 140 carros guardados em um galpão, foi revelada no fim de 2018. Todos são modelos de luxo e de um único proprietário, que decidiu se desfazer de tudo. Entre as raridades, há 34 Mercedes-Benz, 12 Rolls-Royce, 11 Bentley, oito Porsche, sete Ferrari e quatro Aston Martin, entre diversos outros, mas nenhum Mercedes 300SL como o que foi achado nos EUA.