Comissária de bordo fala o que você pode fazer para ter um voo muito melhor

ROTANEWS176 E POR IG 15/06/2019 06:00

Sabia que até a hora do voo pode te ajudar a ter um serviço de bordo melhor?

Quem não quer receber o melhor serviço possível, quando o assunto é viajar de avião? Para uma comissária de bordo, deparar-se com bons serviços não é meramente uma questão de sorte, mas, sim, do resultado de algumas boas escolhas.

Reprodução/Foto-RN176  Comissária de bordo revela atitudes que podem resultar em um bom serviço de viagem

Leia também: Comissários de bordo revelam 6 segredos úteis para viajantes; confira

De acordo com a comissária de bordo nova-iorquina Stella Connolly, em entrevista à NBC News , escolher voos que acontecem durante o período matutino pode ser uma boa ideia: “Voos de manhã cedo são os melhores. Eles estão quase sempre no horário”, Stella explica.

A comissária ainda expõe que o voo nesse horário acaba influenciando também no próprio comportamento da tripulação: “Ficamos mais felizes se o voo decolar a tempo. Queremos chegar em casa ou chegar a nossos destinos tanto quanto você”.

Leia também: Comissária de bordo revela as cenas mais inusitadas que já viu na carreira

Voos atrasados acabam gerando uma bola de neve, segundo comissária

Reprodução/Foto-RN176 Segundo a comissária de bordo, voos atrasados acabam deixando a própria tripulação estressada

Em meio à entrevista para a NBC News , Stella completa que voos atrasados geram consequências ao longo do dia:  “À medida que o dia passa, se um voo está atrasado, é um efeito de bola de neve e há uma chance maior de voos se atrasarem”. A comissária tem seu veredicto: “Eu recomendo voar cedo”.

Stella também aconselha a não viajar de avião durante épocas mais movimentadas, como nas férias, em que os aviões acabam ficando cheios e isso resulta em uma tripulação completamente estressada, o que torna a experiência bem menos agradável.

Leia também: Comissário de bordo revela item que passageiros não podem esquecer na viagem

Outro conselho da comissária de bordo é que, se o passageiro precisa fazer uma conexão, é interessante avisar antecipadamente a equipe: “Se você nos alertar sobre a situação, podemos fazer um anúncio antes que os passageiros saiam, pedindo que eles deixem os passageiros com conexão sendo prioridade. Tentamos trabalhar com passageiros que estão com pressa e precisam fazer suas conexões”, explica.