ROTANEWS176 E POR 25/09/2019 20:07 Por Paulo Carvalho
Reprodução/Foto-RN176 Edir Macedo faz discurso polêmico durante culto (Imagem: Reprodução / Facebook)
Em mais um discurso equivocado e sem noção, o dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, afirmou em um dos seus cultos que mulher deve ser submissa às decisões e vontades do homem.
De acordo com o bispo, suas filhas, Viviane e Cristiane, não cursaram a universidade para que não fossem as chefes da família e do relacionamento. Ele só garantiu para as herdeiras o ensino médio.
“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio”, garantiu o religioso, em discurso feito no Templo de Salomão, em São Paulo.
Em seguida, deu como exemplo sua filha Cristiane, apresentadora do programa The Love School. “Porque se a Cristiane. Vem cá, Cristiane. Se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. Não é isso?”, refletiu.
“E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”, observou o pai, afirmando que o cabeça tem que ser o homem e não a mulher: “Um homem tem que ser cabeça porque se não forem cabeça o casamento deles estará fadado ao fracasso. Mas, não é isso que se ensina hoje”.
Edir Macedo criticou o modo como as mulheres de hoje são ensinadas, como ter independência moral, financeira e de sentimento. “O que se ensina hoje é: minha filha você nunca vai ficar sujeita a um homem. Você não vai ficar sujeita a um homem. Então, está bom, vai ficar sujeita à infelicidade”, avisou.
Em meio ao silêncio dos fiéis, o bispo prosseguiu: “Porque não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso. E deve ter mulheres aqui que sabem o que estou falando: tem mulheres inteligentíssimas que não sabem onde encontrar o cabeça. Verdade: sim ou não?”.