Pentacampeão do mundo revela ‘traição’ de Ronaldinho no futebol europeu 1

ROTANEWS176 E POR O DIA/LANCE 15/12/2019 14:49

Jogadores fizeram parte da Seleção campeã em 2002

Reprodução/Foto-RN176 Ronaldo de Assis Moreira, (Ronaldinho Gaúcho ou simplesmente Ronaldinho), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia-atacante. Atualmente é embaixador do Barcelona, clube em que fez história Atlético-MG

Inglaterra – Pela Seleção brasileira, Kleberson e Ronaldinho Gaúcho foram campeões mundiais em 2002. Mas após a conquista, os dois seguiram rumos diferentes, e o ‘Bruxo’ acabou se tornando um dos maiores nomes da história do Barcelona. A ida para o clube espanhol, porém, nasceu de uma “traição”, conta o ex-volante do Athletico Paranaense à ‘FourFourTwo’.

LEIA MAIS: Sem Sampaoli, Palmeiras negocia com Luxemburgo

Kleberson se mudou para o Manchester United em 2003. À época, Ronaldinho Gaúcho, ainda no Paris St-Germain, prometeu ao companheiro que os dois iriam juntos à equipe da Inglaterra – cuja seleção, na Copa do Mundo do ano anterior, testemunhou uma atuação de gala de R10.

“Lembro claramente: estava com Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis. Ronaldinho falou: ‘eles querem contratar nós dois’. Eu falei ‘ok, então vamos!’. Estava muito grato por ele vir comigo. Voltei ao Brasil e continuei negociando, mas ele me enganou e foi jogar no Barcelona”, contra o ex-jogador.

LEIA MAIS: Ceni recusa Santos e Athletico e renova com o Fortaleza

Apesar do combinado, a dupla nunca se encontraria no continente europeu e voltaria a jogar junto somente no Flamengo, em 2011. Kleberson , porém, garante que a relação entre dois é boa, mas confessa “pegar no pé” do gaúcho:

“É uma piada entre nós até hoje. Ele sabe que me deve essa”.