ROTANEWS176 E POR BRASIL SEIKYO 21/03/2020 10:43
EDITORIAL
A corrida de revezamento é uma modalidade tradicional do atletismo. Nela, quatro corredores formam uma equipe e cada um tem de percorrer certa distância. Quando finaliza sua etapa, o atleta passa a vez para o próximo, transferindo-lhe um bastão. O corredor seguinte faz o mesmo, cumprindo sua parcela da distância. A vitória então depende do esforço e da concentração de todos, unidos num só objetivo.
O presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, utiliza essa analogia no Encontro com o Mestre desta edição (p. 4 e 5), ao se referir a uma integrante da Divisão Feminina que venceu a tragédia pessoal causada pelo tsunami em 2011. Ela conseguiu superar seu sofrimento por manter o sentimento de “se houver algo que eu possa fazer, faço com alegria”. Nosso mestre afirma que ela, como entregadora dos periódicos da Soka Gakkai, é uma “corredora que conduz o bastão de revezamento da vitoriosa felicidade”.
Nessa modalidade de corrida, para o time são importantes a sincronia, o trabalho em equipe e a dedicação. Assim também é a operação deste jornal e dos demais periódicos da Editora Brasil Seikyo — os Mensageiros da Esperança fazem parte da equipe que repassa o jornal das mãos do “atleta” anterior para o seguinte, em uma ação sintonizada com o coração do nosso treinador, Ikeda sensei.
Visando seguir as mais recentes recomendações das autoridades sanitárias para conter a transmissão do Covid-19, a BSGI deliberou a suspensão de todas as atividades (reuniões e visitas) da organização por tempo indeterminado. Diante disso, nossa sincronia, como “corredores que conduzem o bastão de revezamento da vitoriosa felicidade”, será primordial. Leia comunicado oficial na p. 13.
Para mantermos este canal de comunicação sempre ativo, sugerimos que acesse nosso conteúdo pelo aplicativo BS+.
Esperamos que as próximas páginas incentivem você, leitor, a manter o espírito de “se houver algo que eu possa fazer, faço com alegria”.
Ótima leitura!