Aos 104 anos, sobrevivente da 2ª Guerra e da gripe espanhola se cura do coronavírus

SOBREVIVENTE DA ESPANHOLA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E DO CONVID-19

ROTANEWS176 E POR O POVO 04/04/2020 16:20

O aposentado foi o primeiro residente de Oregon, nos Estados Unidos, a receber o diagnóstico do novo coronavírus

Reprodução/Foto-RN176 Bill é considerado a pessoa mais velha do mundo a se recuperar do coronavírus (Foto: Reprodução/Koin)

O aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em 1916, em Salem, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial e da gripe espanhola, venceu mais uma batalha: a da Covid-19.

Aos 104 anos, o aposentado foi o primeiro residente de Oregon, nos Estados Unidos, a receber o diagnóstico do novo coronavírus e foi imediatamente isolado na Casa dos Veteranos Edward C. Allworth, no dia 11 de março.

Bill é considerado a pessoa mais velha do mundo a se recuperar do coronavírus. Ele contraiu um nível “moderado” da doença, segundo o médico Rob Richardson.

A família do idoso o surpreendeu do lado de fora da casa para celebrar seu aniversário de 104 anos. Em entrevista ao jornal local ‘Koin’, Carolee Brown, filha de Bill, diz que a comemoração não era como ela planejava, mas mesmo assim foi emocionante.

Ele tem dois netos, seis bisnetos e cinco tataranetos. Segundo Carolee, ainda em entrevista ao ‘Koin’, todos estão ansiosos para levar Bill para passear de carro nas montanhas quando a pandemia terminar.