Ovelha volta para casa depois de ficar sete anos em floresta

OTANEWS176 E POR IG 27/04/2020 16:15

 Prickles viveu ‘distanciamento social’ desde 2013, brincam donos

Reprodução/Foto-RN176 Prickles voltou completamente peluda para casa – Alice Gray/Divulgação

Em 2013, um enorme incêndio destruiu todas as cercas ao redor da fazenda de uma mulher chamada Alice Gray, na Tasmânia. Além do caos e do medo, várias ovelhas de sua criação escaparam e acabaram se perdendo.

Com o tempo, elas foram esquecidas pelos seus proprietários. No entanto, uma ovelha, chamada Prickles, provou uma ser “mestre” na arte do  isolamento social , mantendo-se viva por todo esse tempo.

Mas, agora, ela voltou para casa, para surpresa de Alice – embora sua aparência esteja bem diferente do que era em 2013.

Prickles ostenta uma pelagem  gigantesca , que não foi aparada durante todo esse tempo. Por causa disso, seus proprietários decidiram organizar uma competição para “adivinhar o peso da lã”. O dinheiro arrecado será usado para ajudar  os refugiados que sofrem em meio à crise do coronavírus.

Em entrevista, Alice disse que não sabia a localização de Prickless, mas tinha um pressentimento de que estava viva.

A família havia instalado algumas câmeras noturnas de vigilância, quando avistaram a enorme bola de pelo no meio da noite.

Na hora do resgate, Prickles se mostrou tão forte que foram necessários cinco adultos para carregá-la nas costas e devolvê-la ao quintal da fazenda para ficar com o resto das ovelhas.

Agora, ela está se readaptando à vida na fazenda e diz-se que está “vivendo maravilhosamente” sua aposentadoria .

Alice acrescentou uma mensagem importante sobre Prickles e a pandemia de Covid-19 , dizendo: “Se Prickles se isolou por sete anos, o resto de nós não tem desculpa para reclamar por estar preso em casa”.