ROTANEWS176 E POR REUTERS 16/07/2020 17:06
O ministro afirmou ainda que deseja abrir um “grande diálogo” para ouvir os acadêmicos e educadores
O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou em discurso na cerimônia de posse, nesta quinta-feira (16), que assume o cargo consciente dos preceitos constitucionais do Estado laico e do ensino público, apesar das convicções religiosas.
SAIBA MAIS
Governo reavalia plano de volta às aulas em São Paulo
Reprodução/Foto-RN176 Ribeiro garante compromisso com Estado laico em posse Foto: Mackenzie/ Divulgação – 18/10/2018 / Estadão Conteúdo
“Conquanto tenha formação religiosa, meu compromisso, que assumo hoje ao tomar posse, está bem firmado e bem localizado em valores constitucionais da laicidade do Estado e do ensino publico”, disse Ribeiro, que é pastor evangélico.
O ministro afirmou ainda que deseja abrir um “grande diálogo” para ouvir os acadêmicos e educadores, que disse estarem entristecidos como ele com o que vem acontecendo com a educação no país.
Ribeiro é o quarto nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Ministério de Educação desde o início do governo, e sua posse encerra um vazio de quase um mês sem um ministro empossado desde que Abraham Weintraub deixou o cargo, em 18 de junho.
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.