T-Cross 2021 ganha multimídia VW Play; preços sobem

TECNOLOGIA – 

ROTANEWS176 E POR GUIA DO CARRO 06/08/2020 15h58                                                                                    Por Sergio Quintanilha

Conectividade, freios pós-colisão, monitoramento dos pneus e regulagem dos faróis passam a ser itens de série do SUV em todas as versões

 Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen T-Cross 2021: mudança de linha do alto da liderança. Foto: VW / Divulgação

Líder de vendas no mercado brasileiro em julho, o Volkswagen T-Cross chegou à linha 2021. As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (6) em uma live transmitida de São Bernardo do Campo (SP). O T-Cross 2021 traz como principal novidade a central multimídia VW Play, que é de série em todas as versões. Além do upgrade na conectividade, o T-Cross 2021 vem com entrada USB no console central, indicador de pressão dos pneus, regulagem de altura dos faróis e frenagem automática pós-colisão desde a versão 200 TSI manual.

SAIBA MAIS

Avaliação: por que a Strada Cabine Dupla não é a mini Toro

Mercado global: Honda chega ao pódio e Toyota despacha Volks

T-Cross vence batalha histórica com Onix e confirma 1º lugar

Volkswagen reduz diferença para Chevrolet a 6.727 carros

Reprodução/Foto-RN176 Central multimídia VW Play é de série em todos os T-Cross 2021. Foto: VW / Divulgação

A versão Comfortline 200 TSI ganhou detector de fadiga do motorista e rodas de liga leve de 17” diamantadas com a parte interna pintada de preto. Essas rodas também estão disponíveis no T-Cross 250 TSI Highline. Os preços subiram e ficaram com os seguintes valores:

  • T‑Cross 200 TSI manual; R$ 91.660
  • T‑Cross 200 TSI automático: R$ 99.090
  • T‑Cross Comfortline 200 TSI: R$ 112.120
  • T‑Cross Highline 250 TSI: R$ 120.600

Reprodução/Foto-RN176 Com pouco tempo de mercado, o Volkswagen T-Cross chegou à liderança.Foto: VW / Divulgação

Segundo o CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, “infelizmente a desvalorização cambial é um fato” e este é o motivo de os preços estarem sofrendo reajustes em várias marcas. Ele acredita que o ritmo de aumento dos preços vai diminuir, mas observa que os novos equipamentos contêm maior conteúdo importado, o que pesa quando a moeda nacional fica desvalorizada.

O executivo da Volkswagen não disse se podemos esperar o T-Cross brigando pela liderança de vendas nos próximos meses, já que quase todas as entregas atrasadas da versão Sense (PcD) foram realizadas, mas que “o T-Cross e o Nivus vão nos colocar num patamar diferente daquele que a marca estava nos últimos 15 anos”.

Reprodução/Foto-RN176 Quadro de instrumentos configurável: um dos atrativos do T-Cross. Foto: VW / Divulgação

 

Já o diretor de vendas e marketing, Gustavo Schmidt, deixou escapar que a Volkswagen poderá fazer uma dobradinha na liderança de agosto com o T-Cross e o Nivus. Pablo Di Si enfatizou que o crescimento da Volks também se deve ao fato de a marca agora estar cobrindo cerca de 96% do mercado brasileiro. Nos primeiros cinco dias de agosto, os modelos mais emplacados da Volkswagen foram o Gol (1.095 unidades) e o T-Cross (1.025), ambos atrás do Chevrolet Onix (1.249).

Reprodução/Foto-RN176 Banco traseiro do T-Cross agora conta com saída do ar-condicionado. Foto: VW / Divulgação

Lançado inicialmente no Nivus, o VW Play 10,1” tem tela tátil de altíssima resolução (HD+), anti-riscos e somente com botões virtuais. Entre seus recursos, a Volkswagen destaca a conexão de internet via smartphone do motorista, permitindo ao usuário baixar na própria central aplicativos como iFood (comida), Deezer (música), Estapar (estacionamento), Porto Seguro, Waze e Ubook. O VW Play conta com HB interno de 10 GB.

Na linha 2021, além das três primeiras revisões já incluídas no preço, o T-Cross tem três meses grátis da tag Sem Parar e descontos de até 50% no app Ubook. “O T‑Cross está um passo à frente, em termos de conectividade, streaming e serviços”, destaca Gustavo Schmidt. “É sem dúvida o modelo mais conectado do segmento de utilitários esportivos.”