ROTANEWS176 E POR OH 01/10/2020 13:10
Reprodução/Foto-RN176 Captura de vídeo: Bramon
A explosão de um grande meteoro foi registrada no céu do estado brasileiro do Rio Grande do Sul na madrugada de hoje, primeiro de outubro de 2020.
Segundo o observatório Heller & Jung, localizado em Taquara, este foi o maior meteoro registrado desde 2016.
De acordo com o site 4oito.com.br, o meteoro explodiu no céu à 1h09min sobre a região da cidade de Caxias do Sul, e segundo Carlos Fernando Jung, proprietário do observatório e diretor da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), a rocha espacial entrou na atmosfera a uma altitude de 100 quilômetros, caindo a aproximadamente 115 quilômetros de Taquara. Ainda de acordo com os cientistas, sua luminosidade foi maior do que a da Lua.
Ainda não se sabe nem o tamanho, nem a velocidade do meteoro. De acordo com os dados do observatório Heller & Jung, esta é a primeira vez que se registra um fenômeno de grande magnitude na região de cobertura, que compreende todo Rio Grande do Sul, Uruguai, parte da Argentina, parte do Paraguai, Santa Catarina, Paraná e um pedaço de São Paulo.
RN176; Você vai vê o registro do vídeo do site climaaovivo de várias posições a queda do meteoro que caiu na do dia 01/10/20 ás 01:09, na madrugado dessa quinta-feira visto com nitidez no estado do Rio Grande do Sul. Faça o seu comentário da queda desse meteoro!