Aquecer os motores

ROTANEWS176 E POR BRASIL SEIKYO 05/12/2020 02:01

 EDITORIAL

Reprodução/Foto-RN176 Foto do nome Editorial do Brasil Seikyo – BSGI

Viajar é uma atividade que muitos consideram prazerosa, e fazê-la de avião traz praticidade, agilidade e, diferente do que alguns acreditam, segurança. O feito que foi a criação desse meio de transporte surgiu do desejo que a humanidade tinha de voar.

Agora, leitor, imagine uma aeronave construída para o transporte de passageiros, com avançada tecnologia, com o mais potente dos motores, moderna e confortável, pousada num aeroporto. Mesmo com todas essas qualidades, ela não poderá cumprir a sua missão se não tiver combustível.

Assim também é com os seres humanos. Por mais maravilhosos que sejam os sonhos, seus ideais, mesmo que seus projetos sejam os mais incríveis do mundo e que tenha uma profunda compaixão pelo próximo, tudo se reduzirá a nada se não tiver coragem para pô-los em ação. Será como um extraordinário avião estacionado.

Ikeda sensei explica como adicionar combustível para “esquentar os seus motores”:

O daimoku é uma fonte poderosa de coragem. É a faísca que dá partida ao motor da coragem. Recitar daimoku é também um ato de coragem. A coragem é a força para viver do modo correto, para trilhar o caminho correto. Ela pode assumir várias formas, por exemplo: pensar sobre como o país e o mundo inteiro podem atingir a paz e agir imediatamente para concretizar esse ideal é uma atitude corajosa. Essa coragem nasce da convicção. Ou ainda podem meditar sobre como contribuir para a felicidade das pessoas e como transformar a sociedade num lugar melhor, e então empenhar-se para atingir esse objetivo. (Brasil Seikyo, ed. 1.524, 18 set. 1999, p. A3)

Brasil Seikyo, já se preparando para alçar voo em 2021, traz conteúdo especial sobre a coragem para obter uma aterrissagem vitoriosa. Lembre-se, nesse avião, você não é o passageiro – é o piloto.

Bem-vindo a bordo. Ótima leitura!