ROTANEWS176 E POR AEROIN 17/04/2021 09:49 Por Carlos Ferreira
Reprodução/Foto-RN176 American Airlines voo de cortesia por seus 95 anos de história
Em homenagem ao seu 95º aniversário, a American Airlines está doando 10 milhões de milhas AAdvantage para a Make-A-Wish, a organização que atende a desejos de crianças com doenças críticas, para ajudar a realizar 95 desejos. A cada desejo realizado, a criança substitui o medo pela confiança, a ansiedade pela esperança e a tristeza pela alegria.
A doação
Como parceira aérea mais antiga da Make-A-Wish, a American tem ajudado milhares de famílias a experimentar a esperança. Como os custos de viagem são normalmente a maior despesa de realização de desejos, as milhas AAdvantage doadas são usadas para ajudar as famílias de candidatos a chegarem a seus destinos.
“A Make-A-Wish é extremamente grata por nossa parceria de 30 anos com a American Airlines. Este generoso presente de 10 milhões de milhas reflete a dedicação da equipe da American Airlines e sua crença de que os desejos dão às crianças um pedaço de sua infância de volta”, disse Richard K. Davis, presidente e CEO da Make-A-Wish America.
95 anos de American
As raízes da American remontam a 15 de abril de 1926, quando um biplano DH-4 da Robertson Aircraft Corporation decolou de St. Louis para Chicago carregando uma mala de correspondência. A Robertson Aircraft foi uma das muitas empresas que mais tarde se uniram em 1930 para formar a American Airways, que foi renomeada como American Airlines em 1934.
A American revolucionou a indústria ao longo de seus 95 anos de história. A companhia aérea foi fundamental para o desenvolvimento do DC-3, que permitiu à American, e eventualmente a outras companhias aéreas, transportar passageiros suficientes para ganhar dinheiro sem precisar depender da receita de contratos de correio aéreo. Em 1936, a American se tornou a primeira companhia aérea a voar com o DC-3 em serviço comercial de Nova York a Chicago, transformando para sempre a aviação comercial.
A American foi a primeira companhia aérea a introduzir viagens transcontinentais sem escalas em 1953 e a primeira companhia aérea a contratar um piloto comercial afro-americano, Dave Harris, em 1964. AAdvantage foi um dos primeiros programas de passageiro frequente da indústria aérea quando foi lançado em 1981.