ROTANEWS176 E POR OCANAL 26/05/2021 09:00 Por Gabriel Motta
Reprodução /Foto-RN176 Datena comanda o ‘Brasil Urgente’ na Band (Foto: Reprodução)
Na tarde desta terça-feira (25), Datena voltou a ter um de seus rotineiros ataques de fúria á frente do ‘Brasil Urgente’, na Band. Isso porque, ao fazer uma cobertura sobre a chegada de insumos da CoronaVac no Brasil, o jornalista se irritou com a demora do governador de São Paulo, João Dória, para fazer seu pronunciamento ao vivo.
A princípio, o chefe de estado estava esperando a autorização de uma emissora de televisão para começar a discursar. Contudo, por destinar parte de seu programa ao assunto e ter que esperar a emissora concorrente, o apresentador detonou o político, mostrando seu descontentamento ao vivo.
“Não vou ficar esperando governador falar. Quer falar, fala. Está esperando o ‘vai’ de quem? De quem que ele está esperando o ‘vai’ aí? Tá esperando o ‘vai’ dessas emissoras aí? Deve ser de alguma dessas emissoras que ele está esperando o ‘vai’. Eu não vou ficar esperando governador falar com doses de vacina que chega. Pode tirar. Não vou ficar aqui esperando os outros. Quero saber do bem-estar do povo brasileiro. A gente fica feito palhaço ao vivo esperando o governador dar o ‘vai’”, disse Datena.
Em seguida, o apresentador expôs não aguentar mais ser feito de palhaço pelo governador. “Nós estamos ao vivo e vamos ficar feito palhaços aqui? Tá ele e aquele secretário que é ruim pra caramba, esse secretário de saúde de São Paulo, esperando o ‘vai’. Vai… vai não… eu não vou no vai do cara”, destaca.
Datena joga caneta em câmera na Band
Reprodução /Foto-RN176 Em suma, Datena explodiu e detonou sua produção durante o ‘Brasil Urgente’ (Foto: Reprodução)
Antes de mais nada, é fato que Datena se irrita com frequência à frente do ‘Brasil Urgente’, diante de diversas reportagens. Contudo, por já estar com os nervos à flor da pele por conta da situação com João Dória na tarde de ontem, ele acabou chegando em um nível mais elevado e descontando em sua equipe.
Isso porque, ao ver que não conseguiria prosseguir com a cobertura dos insumos da CoronaVac, o apresentador resolveu prosseguir para outra reportagem. Contudo, a produção do programa policial mudou a pauta no teleprompter (equipamento acoplado na câmera que exibe o texto a ser lido pelo apresentador) exatamente no momento em que ele iria ler a nova pauta, o fazendo ter um grande ataque de raiva, e jogar uma caneta no câmera ao vivo.
“Vocês querem me ferrar aí, pô? Põe a matéria direito aí, caramba. Já tô pistola com esse governador esperando dar o ‘vai’. Cadê a reportagem que tava aí? Do cara que foi morto? Vocês mudam na hora que eu vou ler. Já tô ‘p’ da vida com esse governador com esse negócio de dar o ‘vai’”, detonou Datena.