ROTANEWS176 E POR DECORSTYLE 03/06/2021 08:41 Por Renata Jordão
As tendências de design de interiores estão sempre entrando e saindo de moda. Por isso, designers de interiores profissionais deram suas opiniões para descobrir quais tendências de decoração vão bombar em 2021.
1 O estilo “grandmillennial” ou “granny chic” pode aumentar em popularidade.
Heather Goerzen, designer de interiores naHavenlyGoerzen descreveu a tendência crescente “grandmillennial” como um renascimento moderno de elementos de design doméstico que você pode encontrar na casa de seus avós.
Ela disse que o estilo foi criado para evocar conforto, nostalgia e tradição.
“Pense em papel de parede floral, pinturas antigas, porcelana delicada, mantas de crochê e toques vintage com um toque extravagante”, disse ela. “Essa tendência certamente será observada em 2021.”
2 O papel de parede removível provavelmente estará na moda em 2021.
O papel de parede autoadesivo e removível está ganhando popularidade entre as pessoas que alugam ou procuram uma maneira de atualizar seu espaço residencial.
“O papel de parede removível é perfeito para uma mudança de ambiente fácil e dramática”, disse Dennese Guadeloupe Rojas. “Você pode ser criativo e simplesmente descolar quando se cansar.”
Se você tem medo de cobrir um cômodo inteiro com papel de parede, tente colocá-lo acima da cadeira em salas de jantar, acima da moldura dos banheiros ou mesmo em armários.
3 Cerâmicas rústicas podem criar ladrilhos lisos na cozinha.
Os designs de cozinha de 2021 podem trocar backsplashes lisos e uniformes por ladrilhos de cerâmica coloridos feitos à mão.
“Estou começando a ver muitos ladrilhos de cerâmica feitos à mão que mostram alguma variação natural, como ladrilhos zellige marroquinos.”, disse a designer de interiores Rachel Street.
Você pode usar ladrilhos de cerâmica para criar backsplashes ou cobrir paredes inteiras. Mas os azulejos feitos à mão costumam ser mais caros do que os fabricados, então peças individuais também podem ser adicionadas como detalhes para cortar custos.
4 Os armários verdes podem ser uma das maiores tendências de cozinha de 2021.
Qualquer pessoa que queira adicionar drama a sua cozinha pode querer pintar seus armários de verde. Street disse que tons mais claros e mais profundos estarão surgindo nas cozinhas de todos os lugares em 2021.
“Como o verde é uma mistura das cores azul e amarelo, ele funciona tanto com paletas de cores frias quanto com designs de cozinha aconchegantes”, disse ela.
A designer acrescentou que combinar armários verdes com balcões de mármore de Carrara pode ajudar a destacar os veios cinzentos da pedra.
5 O estilo industrial pode ser a próxima grande tendência em 2021.
O estilo industrial de interiores frequentemente incorpora elementos como pedra exposta, tetos altos, elementos de madeira e metal e cores neutras.
Kobi Karp, designer principal da Kobi Karp Architecture and Interior Design, explicou que esse estilo descomplicado pode ser uma tendência crescente em 2021, pois as pessoas continuarão a passar mais tempo em casa.
“O estilo industrial é uma mistura de design moderno e tradicional e obras para interiores que devem servir como locais para morar, trabalhar e se divertir”, disse.
6 Móveis de vime e rattan provavelmente serão tendência.
Ross Thompson, designer de interiores da QE Home, disse que os estilos de móveis tecidos serão populares em 2021.
“Detalhes de rattan e vime estão chegando”, disse ele. “Esses materiais naturais adicionam calor e leveza à decoração da casa.”
Os móveis de vime são feitos de hastes de palmeira trançadas e as peças de rattan são normalmente feitas de galhos trançados. Ambos os estilos são leves e podem funcionar em ambientes internos e externos.
7 Os tecidos naturais podem ganhar popularidade sobre os sintéticos.
Tecidos sintéticos como poliéster, náilon e rayon podem perder terreno para os têxteis naturais e reciclados em 2021.
“Com a crescente conscientização sobre as questões ambientais, prevejo uma tendência de uso de materiais mais sustentáveis e tecidos naturais na casa”, disse Thompson.
Ele destacou tecidos como algodão orgânico, poliéster reciclado e linho de baixo impacto como os principais candidatos para as tendências de 2021.