British Airways deve retomar voos internacionais com o A380 em dezembro

ROTANEWS176 E POR AIRWAY 05/10/2021 17:01                                                                                                    Por Ricardo Meier

Companhia aérea vai reativar cinco dos 12 jatos da Airbus e realizar voos de curto alcance para refamiliarizar tripulações já em novembro, diz jornal britânico

Reprodução/Foto-RN176 O A380 tem o seu Comprimento: 73 m, Peso: 276.800 kg, Autonomia de voo: 15.400 km, Velocidade, máxima: 1.099 km/h, Voo inaugural: 6 de novembro de 2018, Tipos de motor: Engine Alliance GP7200, Rolls-Royce Trent 900. O A380 (3-A380) acomoda mais de 515 em três classes de serviço passageiros, tem 24 m de altura, 72 m de comprimento e 79 m de envergadura (de ponta a ponta das asas). A aeronave custa US$ 428 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão) A380 da British Airways (Aleem Yousaf/Wikimedia)

British Airways deve voltar a voar com o Airbus A380 em novembro, inicialmente em rotas de curto alcance na Europa a fim de refamiliarizar seus funcionários com o imenso avião.

A partir do início de dezembro, cinco A380 dos 12 que a empresa possui, serão usados novamente em voos de longa distâncias para Miami, Dubai, Dallas e Los Angeles, afirmou o jornal The Independent.

Os voos de readaptação devem incluir destinos como Frankfurt e Madri, que ficam a menos de 1.600 km de Londres. Com isso, pilotos e comissários de bordo terão a chance de relembrar como é operar o maior avião de passageiros do mundo.

Por enquanto, a British Airways não incluiu a informação em seu sistema de reservas e nem confirmou a reportagem, mas isso deverá ocorrer em breve já que a companhia tem movimentado os A380 para prepará-los para retomar os voos comerciais.

Reprodução/Foto-RN176 O A380 tem o seu Comprimento: 73 m, Peso: 276.800 kg, Autonomia de voo: 15.400 km, Velocidade, máxima: 1.099 km/h, Voo inaugural: 6 de novembro de 2018, Tipos de motor: Engine Alliance GP7200, Rolls-Royce Trent 900. O A380 (3-A380) acomoda mais de 515 em três classes de serviço passageiros, tem 24 m de altura, 72 m de comprimento e 79 m de envergadura (de ponta a ponta das asas). A aeronave custa US$ 428 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão). A Emirates tem ampliado os destinos operados pelo A380 (Emirates Airline)

Demanda aquecida

Deixado de lado por todas as suas clientes durante a pandemia, o A380 acabou sendo aposentado em algumas delas como a Air France e a Lufthansa, caminho que deve ser seguido pela Qatar Airways, que já manifestou não vê-lo como uma aeronave viável daqui em diante.

Já a Emirates, a maior cliente do A380, está ampliando a malha aérea operada pelo jato de dois andares da Airbus. Entre os vários destinos que voltarão a contar o avião está São Paulo, que passará a recebê-lo a partir do final de outubro.

A volta do A380 está sendo beneficiada pela demanda reprimida, que tem feito algumas empresas voltarem a considerá-lo diante da reabertura de vários países.