ROTANEWS176 E POR OVNIHOJE 14/11/2021 16;50
No mês passado, foi relatado que um submarino nuclear dos EUA colidiu com um objeto desconhecido no Mar da China Meridional.
Reprodução/Foto-RN176 USS Connecticut em foto anterior ao incidente
O incidente, que envolveu o USS Connecticut, gerou bastante atenção na época, devido – pelo menos em parte – à intrigante falta de informações sobre a identidade do objeto com o qual o submarino havia colidido.
Segundo relatos, 11 tripulantes ficaram feridos, mas felizmente ninguém ficou gravemente ferido.
Alguns especularam que o submarino havia colidido com um navio inimigo, enquanto outros sustentaram que o incidente pode ter algo a ver com os OVNIs (ou OSNIs – Objetos Subaquáticos Não Identificados) que os pilotos da Marinha haviam perseguido anteriormente na costa dos Estados Unidos e que, segundo rumores, ser capaz de operar acima e abaixo da superfície da água.
Agora, porém, de acordo com os resultados de uma investigação sobre o incidente, o que o submarino realmente colidiu foi uma montanha submarina anteriormente desconhecido no fundo do Mar da China Meridional.
Montanhas essencialmente subaquáticas – essas estruturas geralmente enormes podem ser encontradas em todo o mundo e são consideradas vestígios de vulcões subaquáticos extintos.
Leia como tudo ocorreu:
RN176; Militares falam sobre os OSNIs – os OVNIs submarinos
Elas são alvos de estudo por cientistas devido ao seu potencial para hospedar uma vida selvagem única e variada.
Elas também podem ser perigosas para embarcações – como parece ter sido o caso aqui.
De acordo com a NOAA, existem mais de 100.000 montanhas submarinas com mais de 1 km de altura no fundo do oceano. No entanto, os cientistas até agora exploraram apenas uma pequena fração delas – menos de 0,1%.