Clube Virtual de Leitores conclui atividades de 2021

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  27/11/2021 08:23

NOTÍCIAS / REDAÇÃO / COLABORAÇÃO LOCAL

 Reprodução/Foto-RN176 Participantes  do Clube Virtual de Leitores (CVL) da Coordenadoria Educacional (CEduc) da BSGI – Editora Brasil Seikyo – BSGI

Na quarta-feira, 17 de novembro, foi realizado o último encontro do ano do Clube Virtual de Leitores (CVL) da Coordenadoria Educacional (CEduc) da BSGI. Promovido desde maio deste ano, os participantes vieram se dedicando a não somente ler, mas a refletir sobre o clássico da literatura mundial Cidade Eterna, de autoria do renomado Hall Caine. Essa obra foi uma das indicações de leitura do segundo presidente da Soka Gakkai, Josei Toda, para seu discípulo, o então jovem Daisaku Ikeda.

O encontro foi marcado por agradecimentos e perspectivas. Um dos participantes reforçou que o Clube Virtual de Leitores se tornou uma “dinâmica mágica”, enquanto outra integrante, já de posse desse livro, relatou ter sido por meio do CVL que se sentiu motivada a lê-lo. Outra comentou ainda que os recursos tecnológicos utilizados nos estudos despertaram nela a curiosidade para aprender sobre como utilizá-los e, assim, poder aplicá-los na organização de base.

“A experiência de ler a mesma obra em conjunto e discuti-la conforme a narrativa se desenvolve é sensacional, pois os leitores descobrem aspectos conjuntamente, trocam impressões e se surpreendem com as diferentes perspectivas apontadas, expandindo o horizonte literário”, destaca Sônia Kato, coordenadora da CEduc da BSGI. A líder nos revela também algumas novidades para 2022: o CVL estudará as obras 1984, de George Orwell, e a primeira parte do volume 30 da Nova Revolução Humana, do Dr. Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI).

Composto majoritariamente por leitores que já participaram dos encontros da Academia Magia da Leitura (AML), o Clube Virtual de Leitores surgiu com o principal objetivo de proporcionar o convívio, compartilhar experiências e dar continuidade aos incentivos à leitura. Criado no início da pandemia, o clube se adaptou ao formato virtual, sendo disponibilizado um cronograma entre os participantes.

No topo: participantes do Clube Virtual de Leitores “de olho” nas próximas leituras