Bons amigos, bons veteranos

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  29/01/2022 10:13

NOTÍCIAS REDAÇÃO / COLABORAÇÃO LOCAL

Reprodução/Foto-RN176 Coorde­nadoria da Grande São Paulo (CGSP) promoveu um encontro on-line bastante especial, chamado Bons Amigos, Bons Veteranos

No dia 23 de janeiro, a Coorde­nadoria da Grande São Paulo (CGSP) promoveu um encontro bastante especial, chamado Bons Amigos, Bons Veteranos. Com cerca de 160 conexões, reuniu virtualmente líderes de RM e acima da coor­denadoria visando estreitar ainda mais os laços de amizade entre os componentes da Divisão Sênior (DS) e da Divisão Masculina de Jovens (DMJ). Além disso, outro grande motivo era dar renovada partida para as atividades de 2022, “Ano dos Jovens e do Progresso Dinâmico”. Os líderes da localidade foram movidos pelo sentimento de criar uma união ainda mais forte entre os membros da DS e da DMJ, o que faz toda a diferença tanto na promoção das atividades organizacionais como fora também. Para isso, o conteúdo da atividade foi pensado cuidadosamente e, segundo os líderes locais, a repercussão nesse aspecto foi bastante positiva.

Os diversos relatos emocionaram e geraram reflexão, assim como os incentivos dos líderes. Luciano Gonçalves, coordenador da CGSP, destacou a importância de dar continuidade ao movimento de propagação do budismo ao levar esperança para as pessoas, ensinando daimoku e tendo as reuniões de palestra como grande palco. Além do mais, citou pontos essenciais para a expansão do kosen-rufu extraídos da obra Nova Revolução Humana, de autoria do Dr. Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), como renovar sempre a decisão de concretizar o kosen-rufu da localidade, conquistar a confiança das pessoas e comprovar na vida os resultados da prática da fé.

Já Edvaldo Kakegawa, coordenador do Grupo Alvorada da BSGI, destacou incentivos extraídos dos discursos do presidente Ikeda e do Gosho. Entre eles, um trecho da mensagem enviada para a 6a Reunião Nacional de Líderes da Soka Gakkai, na qual consta:

Os mestres e discípulos Soka vieram herdando fielmente o grande juramento seigan do Buda. (…) Os membros da Divisão dos Jovens e da Divisão dos Estudantes de hoje, são os corredores líderes da maratona de revezamento do kosen-rufu comprometidos com a justiça e o humanismo. São pessoas que levarão avante e transferirão o bastão do rissho ankoku e da “perpetuação da Lei” nos séculos 21 e 22.1

Kakegawa convocou todos ainda a se esforçar cada vez mais para envolver as pessoas da comunidade local com o ilimitado poder benéfico da Lei Mística.


Nota:

  1. Brasil Seikyo, ed. 2.595, 22 jan. 2022.