ROTANEWS176 E POR TERRA 23/03/2022 18h13 Por Luiz Carlos Pavão
Ex-governador de São Paulo exaltou petista ao assinar sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin usou parte do seu discurso desta quarta-feira, 23, durante filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) para exaltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ingresso do ex-PSDB ao novo partido é visto como mais um passo nas tratativas para a consolidação de uma chapa entre os políticos para as eleições de outubro deste ano.
Ao parabenizar a decisão do partido de apoiar o petista no pleito, Alckmin elogiou Lula. “Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar a humildade, para entender que ele (Lula) é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia, porque ele é fruto da democracia”.
E acrescentou que o petista “não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático, e por ter conhecido as vicissitudes e que, na realidade, interpreta esse sentimento da alma nacional”.
Reprodução/Foto-RN176 Lula representa a democracia, diz Alckmin em filiação ao PSB Foto: Reprodução / PSB/Youtube
Alckmin também avaliou que a chegada do ex-presidente para um terceiro mandato seria benéfica para a economia do País. “Não tenho dúvida de que o presidente Lula, se Deus quiser eleito, vai ver inserir o Brasil no cenário mundial. Vai alargar, alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que nós temos no país”.
A candidatura de Alckmin a vice-presidente não foi citada em nenhum momento, mas a presença de lideranças do PT, como à presidente do partido, deputada Gleisi Hoffman, o senador Paulo Rocha e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, dão uma mostra do caminho acertado pelos dois partidos.
RN176; Assista ao vídeo do discurso de filiação ao Partido Socialista Brasileiro – PSB o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para concorrer como vice-presidente do Brasil em outubro de 2022 na chapa do ex-presidente Lula ele falou em democracia. Comente a filiação do ex-governador e de seu discurso?