ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 11/06/2022 15:57 MENSAGEM
Por Dr. Daisaku Ikeda
Reprodução/Foto-RN176 Mesagem da comemoração pelo lançamento do livro Direitos Humanos — Cátedra Daisaku Ikeda
Excelentíssimo professor doutor Antônio Celso Alves Pereira,
Magnífico reitor professor doutor José Rogério Moura de Almeida Neto,
E senhoras e senhores,
Envio minhas mais sinceras felicitações pelo lançamento do livro Direitos Humanos — Cátedra Daisaku Ikeda, publicado pelo Centro Universitário de Valença, uma das instituições acadêmicas de maior importância do Rio de Janeiro.
Tomei conhecimento de que esta é a primeira edição da Cátedra Daisaku Ikeda, que leva o meu nome. Sinto-me profundamente honrado! Manifesto minha mais sincera gratidão a todos os senhores que dedicaram diligentes esforços para a publicação desta obra, em especial, aos autores dos textos e ao organizador do livro. Muito obrigado!
Recordo-me, como se fosse ontem, do dia em que conheci o Dr. Pereira em sua visita ao distante Japão, em abril de 1998. Embora tenha se passado quase um quarto de século, o fato de manter uma amizade que compartilha o mesmo ideal educacional no Brasil, localizado no lado oposto do planeta, faz meu coração transbordar de alegria.
Quero externar minha mais elevada estima ao Dr. Antônio Celso Pereira por sua admirável vida dedicada à educação acadêmica.
Seguindo os passos desta grandiosa trajetória educacional, o Dr. José Rogério Almeida Neto tomou posse como reitor do Centro Universitário de Valença. Sinceros parabéns!
Tenho a firme convicção de que, sob a liderança do Dr. Almeida Neto, a instituição alcançará um desenvolvimento ainda maior.
Meu sincero desejo é que a Cátedra Daisaku Ikeda e seu primeiro fruto sejam fontes de inspiração para que o Centro Universitário de Valença alcance ainda mais sucesso no mundo acadêmico do Brasil e abra um futuro de esperança para o país formando incontáveis defensores da cultura de paz.
Com respeito em
27 de maio de 2022
Daisaku Ikeda
Presidente da Soka Gakkai Internacional
Adicionar às minhas marcações