ROTANEWS176 E POR OVNIHOJE 24/07/2022 07:45
Uma solicitação pela Lei de Liberdade de Informação revelou e-mails internos da NASA sobre OVNIs, inclusive um convite para um evento chamado “Aceleração Extrema pelos OVNIs”.
Reprodução/Foto-RN176 Crédito da ilustração: NASA/OVNIHoje.com
Uma coleção de documentos recém-liberados da NASA sobre OVNIs revela algumas das discussões internas da agência sobre esses avistamentos misteriosos, de acordo com o Black Vault, que obteve os materiais por meio de um pedido pela Lei de Liberdade de Informação (Freedom of Information Act – FOIA).
Os documentos mostraram que uma reunião sobre um OVNI foi colocada no calendário do administrador da NASA, Bill Nelson, em março. Um e-mail enviado em maio de 2021 e marcado como “Somente distribuição interna”, forneceu diretrizes para responder a perguntas da entrevista sobre vários tópicos associados à pesquisa espacial, incluindo uma subseção intitulada “Pesquisa de vida, assinaturas tecnológicas e OVNIs”.
As diretrizes da NASA diziam:
“O interesse público e da mídia no tópico Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) aumentou nas últimas semanas após relatos sobre a liberação de três vídeos não classificados da Marinha pelo Departamento de Defesa. Da mesma forma, a Lei de Autorização de Inteligência de 2021, assinada em dezembro de 2020, estipulou que o governo tinha 180 dias para coletar e analisar dados de agências diferentes.”
O material ainda informava:
“Abaixo está nossa resposta ao público e à mídia que pedem comentários da NASA. Um dos principais objetivos da NASA é a busca por vida no universo. Até o momento, a NASA ainda não encontrou nenhuma evidência confiável de vida extraterrestre, no entanto, a NASA está explorando o sistema solar e além para nos ajudar a responder a perguntas fundamentais, incluindo se estamos sozinhos no universo.
Estamos prontos para apoiar o resto do governo na busca de vida no universo, seja perto de casa, nos planetas ou luas do nosso sistema solar, ou mais profundamente no espaço.”
A nova liberação pela FOIA também contém um convite para um evento virtual intitulado “Aceleração Extrema pelos OVNIs” programado para 6 de outubro de 2020, que foi encaminhado entre os funcionários da NASA. O convite dizia que a apresentação seria feita por Robert Powell, membro do Conselho Executivo da Coalizão Científica para Estudos de OVNIs (SCU), com uma introdução de Chris Mellon, ex-vice-secretário adjunto de Defesa para Inteligência.
De acordo com o convite:
“Durante nossa sessão, Robert discutirá ‘Aceleração Extrema por pelos OVNIs e Sensores para Detecção’. Ele também explorará alguns casos relevantes, incluindo Stephenville e Porto Rico.
Robert tem sido um líder importante, há alguns anos, entre aqueles que buscam trazer conhecimentos e processos científicos sérios para lidar com o fenômeno OVNI.”
Embora seja intrigante ler esses documentos, não é de surpreender que a NASA discuta os OVNIs internamente, já que a agência também realizou reuniões públicas sobre essas observações inexplicáveis em muitas ocasiões. No mês passado, por exemplo, funcionários da NASA realizaram uma teleconferência sobre um novo trabalho que visa “examinar OVNIs – observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos – de uma perspectiva científica”, segundo um comunicado.
O comunicado diz:
“Fenômenos não identificados na atmosfera são de interesse tanto para a segurança nacional quanto para a segurança aérea. Estabelecer quais eventos são naturais fornece um primeiro passo fundamental para identificar ou mitigar esses fenômenos, o que se alinha com um dos objetivos da NASA de garantir a segurança das aeronaves. Não há evidências de que os OVNIs sejam de origem extraterrestre.”