LANÇAMENTO DA VW! –
ROTANEWS176 E POR GUIADOCARRO 08/10/2022 03h20 Por Sergio Quintanilha
Novo Volkswagen Polo usou tática vencedora em ação com 500 concessionárias e teve arrancada espetacular de vendas
Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen Polo 2023 Foto: Volkswagen / Divulgação
O novo Volkswagen Polo 2023 mal acaba de chegar às concessionárias e já se transformou num sucesso de vendas. A Volkswagen informou que vendeu 7 mil unidades do novo Polo em menos de duas horas. O número surpreendente é resultado de ação criativa realizada em conjunto com a rede de concessionárias.
Uma das cabeças dessa ação de vendas do novo Volkswagen Polo 2023 é Fernando Silva, novo diretor adjunto de vendas da VW do Brasil. Silva trabalhava até recentemente na Stellantis e lá era responsável por essa mesma tática de vendas, que fez bombar modelos da Fiat, da Jeep e da Ram.
“O novo Polo agora já está a caminho de sete mil garagens brasileiras”, disse Fernando Henrique Silva. “É com muita satisfação que celebramos a escolha dos nossos clientes pela opção de hatch do mercado que oferece a melhor combinação de tecnologia, design, segurança, economia de combustível e custo-benefício do segmento.”
A ação consiste em trabalhar junto com as concessionárias numa base muito criteriosa de clientes, que são selecionados de acordo com seu potencial de compra do novo carro. Esses clientes são convidados a participar do lançamento nas concessionárias e, uma vez lá, têm a possibilidade de fazer a compra do carro, caso queiram. O evento foi simultâneo em toda a rede. A Volkswagen reforçou a ação com um pool de influenciadores. Já realizamos o primeiro test drive com o novo Polo.
Agora, as primeiras 7 mil unidades do novo Volkswagen Polo passarão a figurar nos informes da Fenabrave e do Renavam assim que os carros forem sendo emplacados por seus novos proprietários.