LATAM recupera 80% da capacidade internacional em novembro

ROTANEWS176 E POR FLAPINTERNATIONAL 14/11/2022 11:05

A LATAM deve recuperar em novembro até 80% da sua capacidade internacional (medida em ASK*) no Brasil na comparação com o mesmo mês de 2019. É isso o que aponta a projeção da companhia, que permanece como a maior operadora de viagens internacionais da América do Sul. Para este mês, a LATAM programou mais de 1.800 voos em 26 rotas que conectam diretamente o Brasil a outros países das América do Sul, Central e do Norte, e Europa.

RN176 LATAM Airlines Brasil

Mais eficiente após a saída do “Chapter 11”, há um ano e meio a LATAM tem crescido no Brasil e liderado o setor aéreo doméstico e internacional no país, segundo a Anac. Nesse período, a empresa sempre se manteve como a aérea que mais voa do Brasil para o exterior, e já retomou 21 destinos internacionais diretos (eram 26 antes da pandemia).

“Sempre tivemos essa responsabilidade de conectar o Brasil com o mundo e estamos chegando ao final do ano com um nível de recuperação muito sustentável dos voos internacionais”, afirma Aline Mafra, diretora de vendas da LATAM Brasil.

Mercado doméstico

No mercado doméstico brasileiro, a LATAM opera em novembro com 97% de recuperação da sua capacidade (medida em ASK*) na comparação com o mesmo mês de 2019. Para o mês, a companhia programou mais de 18 mil voos em 129 rotas para 54 destinos no país. É o maior número de destinos brasileiros da história da companhia (eram 44 antes da pandemia).

Mais eficiente, a LATAM conseguiu inaugurar desde 2021 operações em dez novos destinos no Brasil: Cascavel, Caxias do Sul, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Juiz de Fora/Zona da Mata, Montes Claros, Petrolina, Presidente Prudente, Sinop e Vitória da Conquista. Para 2023, a LATAM já anunciou que pretende iniciar operações em Passo Fundo.

*ASK: sigla em inglês para assentos-quilômetros oferecidos